Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Martinelli

Retornar Nome dos Campos

Recommended Posts

Pessoal,

Existe algum script que me permite contar o número de campos de determinada tabela e me retorne o nome desde campos??

A idéia é montar formulários dinâmicos com estes dados, apenas passando como parâmetro o nome correto da Tabela no Banco de Dados.

Isto tanto pra SQL quanto para Access.

Conto com a colaboração de todos.

Martinelli http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algo do tipo no laboratorio de scripts se não me engano foi o salgado que postou lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Marinelli,SeguePara saber o nome dos campos (Tanto em ACCESS quanto em SQL)

'================='ABRE O RECORDSET'=================ORs.Open "nome_da_tabela",Conexao,1,3,2'================='LOOP PARA AS COLUNAS DA TABELA'=================For i = 0 To ORs.Fields.Count - 1  Response.Write ORs.Fields.Item(i).Name & "<Br>"Next'================='SE QUISER OS VALORES DA PRIMEIRA LINHA'=================For i = 0 To ORs.Fields.Count - 1  Response.Write ORs.Fields.Item(i).Value & "<Br>"Next'================='SE QUISER O TIPO DE DADOS DE CADA COLUNA'=================For i = 0 To ORs.Fields.Count - 1  Response.Write ORs.Fields.Item(i).Type & "<Br>"Next'================='PARA REPRODUZIR UMA TABELA COMPLETA'=================While Not ORs.EOFFor i = 0 To ORs.Fields.Count - 1  Response.Write ORs.Fields.Item(i).Name & "=" & ORs.Fields.Item(i).value & "<br>"NextORs.MoveNext"<hr>"Wend

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.