Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chAoS.Uk

e bacana....

Recommended Posts

Falae galera beleza!!Tenho um sistema de LOGIN e queria pedir uma opnião de vcs...Quero verificar o IP do cara q entrou na pagina, se tiver esse IP no meu banco ele ja sera automaticamente Logado sem ter q passar pelo processo de LOGIN... Então no processo de cadastro eu ja pego o IP e gravo no BD.Ai q vem minha duvida, alguns usam IP fixo, outros não... Pode ocorrer de uma pessoa se cadastrar com um IP não fixo e ai entrar outro cara outro dia com aquele mesmo IP e ser logado com login de outra pessoa????Preciso saber disso urgente, se tiver esse perigo qual seria a solução??Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi ..Como vai fazer com as linhas discadas que não usam o ip fixo?Se eu não me angano cada provedor ter seus numeros de ips...variosO caso de entrar outra pessoa com o mesmo ip é quase impossivel.Eu sempre ouvi dizer que o ip é o endereço virtual do navegador e que cada um tem um, se não estiver on line tem uma pessoa com seu ip...veja bem (uma) ainda pode ser que não tenha nenhum... ;) ;) :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pode acontecer o seguinte problema ... acontecia na firma antes de mudar o servidor de internetCerca de 30 pcs usavam a mesma linha speedy com ip fixo .... cada um com seu ip interno, porem a internet entendia os 30 pcs como como se fossem um só ...Então independentemente de qual micro estava acessando a internet ou site o ip para o micro era sempre os mesmos. Se 10 dos 30 usassem seu site com esse sistema o site não saberia quem é quem Falow ....!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Creo que isso que você quer é impossivel, principalmente nos casos de empresas eu pessoas que tem um proxy, ou algo do genero, o ip visivel para fora, será o ip de saida, entao todas as maquinas terão o mesmo ip, a solução seria cookie, mas sei lá, se o cara limpar o cookie, já era, tb poderia pegar o ip e o nome logado na maquina, mas ainda seria vulneravel a erros....é issoT+Rafael Abad

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO FAZ ISSO:Digamos que você entrou no site e se cadastrou e seu ip foi guardado = 200.177.49.253Amanhã eu me conecto e recebo o ip 200.177.49.253 do meu servidor se por algum motivo eu chegar a visitar o mesmo site que você eu ja estarei logada no site sem nem mesmo ter feito cadastro algum.Dae retorna na tela: OLÁ RUBÃO BEM VINDO AO NOSSO SITE DE NOVO!.........rsRubão??? mas eu sou lella.Isso só funcionaria se você quisesse autorizar pacotes de ip.Ex eu tenho um site e fecho contrato com o terra e disponibilizo o seu conteudoapenas para os usuarios do terra de uma determinada cidade ou região.Eles vão me passar os pacotes de ip desta região a que eles tem direito e eu seto isso e vou gravando.Use o velho e bom login e senha e dependendo do que for disponibilizar não se esqueça de criptografar os dados do cadastro, do banco e usar recursos de segurança...... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera beleza!!Tenho um sistema de LOGIN e queria pedir uma opnião de vcs...Quero verificar o IP do cara q entrou na pagina, se tiver esse IP no meu banco ele ja sera automaticamente Logado sem ter q passar pelo processo de LOGIN... Então no processo de cadastro eu ja pego o IP e gravo no BD.Ai q vem minha duvida, alguns usam IP fixo, outros não... Pode ocorrer de uma pessoa se cadastrar com um IP não fixo e ai entrar outro cara outro dia com aquele mesmo IP e ser logado com login de outra pessoa????Preciso saber disso urgente, se tiver esse perigo qual seria a solução??Vlw!!!

IP é uma caca para isso cara...Use COOKIES... que fica bem mais fácil... assim que a pessoa acessar seu site, verifique se o cookie existe, e se existir, logue se não existir, não logue... moleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.