Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Subtração de datas

Recommended Posts

Olá. Gostaria de informar quantos anos determinado cliente cadastrado tem. Tenho a data dele junta (00/00/0000) e também a tenho separada ("dia", "mes", "ano"). Como posso fazer isso?Eu tentei subtrair a data total de "date", porém não deu certo.Se alguém souber de algum jeito...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer o seguinte:

<%' informa a datavarData = "14/07/1980"' verifica se a data é menor do que a atualif year(varData) < year(now) then   ' faz a subtração   varIdade = year(Now) - year(varData)   ' o IF abaixo vê se o cara já fez aniversário   ' se não fez ainda, diminui 1 de varIdade   if month(varData) > month(now) then      varIdade = varIdade - 1 ' não fez aniversário ainda   elseif month(varData) = month(now) then      if day(varData) > day(now) then varIdade = varIdade - 1 ' não fez aniversário ainda   end ifend ifresponse.Write("O indivíduo tem " & varIdade & " anos.")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer o seguinte:

<%varData = "14/07/1980"if year(varData) < year(now) then   varIdade = year(Now) - year(varData)   if month(varData) > month(now) then      varIdade = varIdade - 1 ' não fez aniversário ainda   elseif month(varData) = month(now) then      if day(varData) > day(now) then varIdade = varIdade - 1 ' não fez aniversário ainda   end ifend ifresponse.Write("O indivíduo tem " & varIdade & " anos.")%>
Coloca em varData a data desejada.

<{POST_SNAPBACK}>

Brigadão kra! Deu certinho!!

Valewsss!

Compartilhar este post

Link para o post

use datediff ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.