Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel2surf

Capturando código a ser gerado

Recommended Posts

Estou precisando capturar o código que vai ser gerado de um campo autonumeração , para renomear a foto com seu código. Mas não sei como...Ex:Cod1245xGostaria de pegar o próximo código a ser gerado, mas não da forma: último código +1, pois da errado se por exemplo eu apagar a linha de codigo 5, ele vai somar 4+1=5 sendo que o próximo código seria 6.Espero q alguem tenha entendido o que eu quiz dizer...Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

insere e depois seleciona o maior id...

Compartilhar este post

Link para o post

funciona beleza desse jeito acima.. se o site não tiver muitos acessos simultâneos... mas caso tenha, você terá q optar por soluções mais "confiáveis"se for sql server: SELECT @@IDENTITY AS IDse for mysql: SELECT LAST_ID AS ID (se não estou enganado)...e por ai vai... cada base tem uma solução destas.. (acho q o acccess não...) mas ela pega o ultimo campo AUTONUMERAÇÃO da tabela q você deu um INSERT e te retorna podendo assim trabalhar com usuários simultâneos pq ela leva em consideração seu id do processo para pegar o codigo sendo descartável a possibilidade dele pegar o ID errado, beleza ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.