Ðiogo 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2003 Alguém pode me ensinar a fazer um preloader em flash??? eu nunca consegui fazer nada pois como podem ver pelo avatar..curto um poko de Phothoshop e sempre tive curiosidade quanto ao Flash por sua leveza em arquivo e tudo mais...tipo..quero um index com um preloader padrão q abra meu site depois (meu site tá normal..nem tá em flash) tem como???PS: Desde já Obrigado!!! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thebike 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2003 Ai mano da uma olhada na sessão de tutoriais que lá tem : TUTORIAIS Gustavo "thebike" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2003 Olá, Você pode encontrar inúmeros exemplos de PreLoaders em sites de Flash, mas vou colocar aqui um passo a passo de um bem simples, ok? Aí vai: 1) Crie num documento Flash duas cenas, chamando uma de Principal e a outra de PreLoader 2) Na cena PreLoader, crie um texto, por exemplo, com a palavra "Carregando..." 3) Transforme-a em um Símbolo Graphic 4) Insira keyframes nos frames 5, 10, 15 e 20 5) Nos frames 5 e 15 mude a cor do "Carregando..." com o Tint 6) Crie motion tween entre todos os keyframes 7) No frame 1, insira o seguinte action script: ifFrameLoaded (Principal,numerodoultimoframe) { gotoAndPlay("Principal",1); }; 8) No frame 20, a seguinte action: gotoAndPlay(1); 9) Está pronto o seu PreLoader Já ia me esquecendo... Na cena Principal coloque, obviamente, seu filme principal. Espero ter ajudado... :ph34r: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitt 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2003 Olá, Você pode encontrar inúmeros exemplos de PreLoaders em sites de Flash, mas vou colocar aqui um passo a passo de um bem simples, ok? Aí vai: 1) Crie num documento Flash duas cenas, chamando uma de Principal e a outra de PreLoader 2) Na cena PreLoader, crie um texto, por exemplo, com a palavra "Carregando..." 3) Transforme-a em um Símbolo Graphic 4) Insira keyframes nos frames 5, 10, 15 e 20 5) Nos frames 5 e 15 mude a cor do "Carregando..." com o Tint 6) Crie motion tween entre todos os keyframes 7) No frame 1, insira o seguinte action script: ifFrameLoaded (Principal,numerodoultimoframe) { gotoAndPlay("Principal",1); }; 8) No frame 20, a seguinte action: gotoAndPlay(1); 9) Está pronto o seu PreLoader Já ia me esquecendo... Na cena Principal coloque, obviamente, seu filme principal. Espero ter ajudado... :lol: Bom !! entrei de gaiato....mas....... só consegui fazer funcionar colocando as primeiras actions da explicação no frame 20 Não sei se é o certo ou não............mas qdo eu tava colocando no frame 1 já ia direto para a cena "Principal" beleza !!?? Valeu pela dica..........me ajudou bastante Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Você observou a ordem das cenas? Pode ser que a sua cena Principal estivesse antes da cena Preloader, por isso ocorria o problema... :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites