bididolc 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 ola ola galera ,gstaria de saber como montar um site em flash.sou iniciante e sei apenas mexer noo flash,porem nao sei mntar um site.alguem pode me passar um tuto pass a passo,valew galera,me ajudem por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 bom, como eu faço, ou faço o layout no fire ou no ps, e depois vou mandando em partes para o flash...+ já arrumo a stage (palco) no tamanho que fiz o site - 550x600, 800x367 ....+ começo a mandar parte por parte, ou mando em jpg , png ou redesenho no flash mesmo [para ganhar peso] - o que vai ser o fundo, na ultima camada de baixo, e por assim vai...ai é com a sua estrutura organizar do seu jeito...+ depois de montar tudo, ai sim começo a animar e colocar as actions...basicamente é assim, depois que você começar a fazer e entender legalzinho, você encontrara outras alternativas, e bola pra frente que ninguem nasceu sabendo... ;) AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bididolc 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2005 falaí,po eu t fazendo de um jeito aqui mais nao sei se ta certo mesm.bom ,eu ja ate publiquei pra testar e ta funfando legal,mais eu só testei aqui no meu pc,testa aí e ve se voce consegue abrir e me diiz: http://www.wapzonex.ubbi.com.br/# ainda t mntando,só publiquiei iss pra ver s e abria. bom,meu procedimento é eu abro o flash,crio uma pagina,no meu caso eu criei com 950x pr 800x,obs:esse é um detalhe que eu to en duvida,pis quando eu abro a pagina com a resolucao de tela do monitr em 800 x 640 ela abre em um tamanho,ja em 1024 x 800 axu q é isso,ela abre em outro tamanho.cmo eu faco pra abrir noo mesmo tamanho independente da res. do monitor? bom,voltando... entao eu crio um modelo no meu caso 950x por 800x,daí eu vou montando elecolocando as fotos,animacoes,botoes,som,e modelanoo do meu jeito,mais tudo dentro do flash mx. bom,voce deve sacar mais que eu e pode me dizer,sera q ta certim?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2005 http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=125605 mano, da uma lida nisso, e faz umas pesquisas pelo forum.... //movido Abraços Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xando 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Cara vai neste lugar http://www.bananadesign.com.br/ é muito esclarecedor. Quando eu já ia desistindo de aprender este "negocio" descobrim este tuto e então voltei com força total. Dá um look no site que já consegui fazer... www.supri.kit.net fui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M_Storm 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Oi Phabyo!Entaum cara, eu fiz.Fiz o lay no PS, salvei pra web, fiz os menus, uma animação e talz... funcionou... só que o seguinte... como o PS exporta em tabelas, eu consegui colocar direto em uma das células ficou show, mas eu queria colocar um botão linkado para essa célula... é possível fazer isso? Se não, qual seria a solução mais "obvia"?Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 celulas? resumindo, você quer linkar seu botões do menu para uma pagina html?!.. se for você utiliza usando o getURL, se não, explica melhor. :D AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M_Storm 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 Marrom menus...rs...Assim, dividi a página em várias "celulas" de uma tabela.Eu gostaria de algo como um iframe, ou frame.Iframe é complicado pq sai do lugar, eu tentei o frame, ficou uma borda em branco, mesmo eu tirando as bordas, redimensionou minha animação, ou seja, ficou um lixo.Colocando a animação direto na celula, ficou direitinho, e eu gostaria q o botão reiniciasse essa animação, mas eu não sei como linkar assim.Eu poderia linkar a pagina inteira como o getURL... mas aí eu teria que criar uma página igualzinha pra todos os meus botões, sendo q a unica coisa que mudaria é uma parte do site, ou seja, só essa "celula".É isso que eu não queria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2005 hummm... me confundio todo :) , posta um exemplo de como está, e como/o que você gostaria que fica-se . mais se você fez um espaço de 100x60, você tem que fazer um espaço deste tamanho e colocar o swf sem porcentagem de largura e altura.AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M_Storm 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Isso eu fiz! É isso q eu quis dizer!...rs... Mas deixa quieto... eu vou tentar fazer tudim tudim no flash... vou ver se consigo...rs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites