Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilson_gp

Problemas na istalação do Client 9i

Recommended Posts

:unsure: Já instalei em outras máquinas mormalmente mas, somente em uma, não consigo instalar o Oracle 9i client. Quando clico em instalar o produto, o windows fecha a tela do "autorun" do cd, mas não abre a tela do "Setup", se eu executar direto do windows explorer, ele simplesmente não abre o aplicativo de instalação.A máquina tem a seguinte configuração: -Placa Mãe Via VT8601 -Processador Via C3 -128 MB de Mémória - 40 GB de HDSe alguem puder me ajudar eu agradeco desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gilson,

 

Isso pode ter 2 soluções para o problema.

 

1º) Verifique se na máquina do Client, ele está com o JVM (Java Virtual Machine) atualizado ou uma versão superior do JVM 1.2

 

Porque o autorun do Oracle, ou Oracle Universal Installer, é todo feito em Java, e se no seu windows não tem uma versão compactivel com a versão java do Oracle, ele realemente não chega a abrir o autorun de instalação.

 

2º) Caso a máquina seja um Pentium IV, será necessario trocar alguns Drivers do Windows para aceitar a instalação. (Raramente para Client e normal para Databases)

 

O Oracle nas plataformas INTEL, especificadamente em Pentium IV, houve erros de compilação das bibliotecas do Oracle, que executam libs x386, por isso o motivo da troca dos Drivers.

 

A possibilidade de memoria ou espaço em disco insuficientes da máquina pode ser descartada.

 

OK!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.