Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrerm

erro no insert

Recommended Posts

Tenho que deixar a minha base em Access em um micro que varias pessoas terão acesso e como tenho dados de clientes estrou gravando as informações criptografadas.

A rotina é:

1- Gera um mdb via DTS com as informações que tenho na minha base online em SQL;

2- Executo um processo para criptografar os dados e gravar em um outro mdb.

Alguns registros são gravados sem erro mais outros estão dando erro.

Gravou sem problema

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1352, 0, 'Ķœ[Ê ³Ïb~pM2æfs', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', ' Ïè•@•Z', '', '', ' Ïè•@•Z', '«[˜°ù•*´G ø¾', 'Á', 'w€x­©ûÝ', '×G§*')

Deu erro

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1354, 0, 'Ç WƒT$Bˆ3+â?íû›

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in string in query expression ''Ç WƒT$Bˆ3+â?íû›'.

Não consigo descobri de jeito nenhum o motivo do erro, to pirando já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

neste ultimo escreve na tela o resultado da sql pra ver se não ficou nada estranho na sql que será executada...

Compartilhar este post

Link para o post

Mario o que está abaixo do "Deu erro" é o resultado que tenho quando mando printa na tela o string do Insert.

É muito estranho porque ele não retorno todo o resultado ele para do nada.

Houvi fala em palavras reservadas, isso existe mesmo como faço para descobrir se é isso mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas não ta nem fechando o parentese ali???

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse é o problema mesmo sem fazer o insert mandei ele printa só os valores e ele retorna só até um pedaço e derepente corta, ele está cortando até o valor.

Da uma olhada no código

Do While Not Tabelas.EOF   Campos = ""   If Trim(Tabelas("TABLE_TYPE")) = "TABLE" Then      Response.Write "<i>Iniciando transferência da tabela "&Tabelas("TABLE_NAME")&"</i><br>"      ConexaoEvento.Execute "DELETE FROM "&Tabelas("TABLE_NAME")      adSchemaColumns = 4      Set Colunas = ConexaoOriginal.OpenSchema(adSchemaColumns)      Do While Not Colunas.EOF         If Trim(Colunas("TABLE_NAME")) = Tabelas("TABLE_NAME") then            If Campos = "" then               Campos = Colunas("COLUMN_NAME")            Else               Campos = Campos&", "&Colunas("COLUMN_NAME")            End If         End If      Colunas.MoveNext      Loop      RsValores.Open "SELECT "&Campos&" FROM "&Tabelas("TABLE_NAME"), ConexaoOriginal      While Not RsValores.EOF            Matriz = Split(Campos, ",")            For x = 0 to UBound(Matriz)                Select Case Left(TRIM(Matriz(x)), 1)                       Case "n", "b"                            If Valores = "" then                               If RsValores(TRIM(Matriz(x)))&"" <> "" then                                  Valores = RsValores(TRIM(Matriz(x)))                               Else                                  Valores = 0                               End If                            Else                               If RsValores(TRIM(Matriz(x)))&"" <> "" then                                  Valores = Valores&", "&RsValores(TRIM(Matriz(x)))                               Else                                  Valores = Valores&", 0"                               End If                            End If                       Case "s", "d"                            If Valores = "" then                               Valores = "'"&Replace(EncriptaStr(RsValores(TRIM(Matriz(x)))), "'", "''")&"'"                            Else                               Valores = Valores&", '"&Replace(EncriptaStr(RsValores(TRIM(Matriz(x)))), "'", "''")&"'"                            End If                End Select            Next            response.write "INSERT INTO "&Tabelas("TABLE_NAME")&" ("&Campos&") VALUES ("&Valores&")<br><br>"            ConexaoEvento.Execute "INSERT INTO "&Tabelas("TABLE_NAME")&" ("&Campos&") VALUES ("&Valores&")"            Valores = ""      RsValores.MoveNext      Wend      RsValores.Close      Response.Write "Finalizada transferência da tabela "&Tabelas("TABLE_NAME")&"<br>"   End IfTabelas.MovenextLoop

Compartilhar este post

Link para o post

isso response.write "INSERT INTO "&Tabelas("TABLE_NAME")&" ("&Campos&") VALUES ("&Valores&")<br><br>"ta retornando issoINSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1354, 0, 'Ç WƒT$Bˆ3+â?íû› ???

Compartilhar este post

Link para o post

gera mais dados mais o que da erro é esse to postando tudo que retorno agora

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1011, 0, 'Ç¥ñ¶•Ôœäh"%O’ÆÍÎ*ꜙÇ5‘ßX|öàÓeò߃', 0, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', 'Ï=lî¸"ºks岿s', 'v', '', 'Ç0ð3*š{ã#', 'Þ“¸', 'À', 'Ü|s''Q¯#', ' ɯ(¤‹> ')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1012, 0, 'Ï-`ŒTñbª/ÿÛSS:­', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', 'ÕTu-ou;7oÂM+9', 'q„)', '', 'ŃF¢¸é‘×', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'uæ{=ÒÓf', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1021, 90700, 'Ú3ñ—Õv›â,ׇm_8ïrž™±™~Ùo²', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', '¥÷ 4À˜õO!ÌÚO4TÞšY', 'w€', 'p‘°ê', '×I¾…n¼No­b', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'u‡âjâ^oˆ\', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1022, 0, 'Șٖi}¤p', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', 'îôk¢6ËÏî+', '¥÷9:÷ŒšýéB´™°]', 's', '', 'Á€‹˜', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'uæ{=ÒÓf', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1052, 0, 'Șٖi,¹ÜµLEç gòÅ', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', 'ÕTu-ou;7oÂM+9', '', '', 'ŃF¢¸é‘×', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'uæ{=ÒÓf', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1071, 0, 'Ê÷üùï–”= íh‡Áþí –', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', 'Þ±±(rAýi¿¢à', 'w€', 'Ó-¨Âø', 'É!4¨y_;H«ÿözäÉÞø', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'u‚çLÐh׋0', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1072, 0, 'Å™^©U¦lnèÌê9–fó', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', '¥÷ =Ž|Uõ ¤„]eó%g', 'v…2', '', 'É!4¨y_"ªáÚ&X/', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'u‡áiHà£', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1102, 0, 'Ä~Ð{Xõ3uÜœ(ëùr', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', 'ÕTu+}›ÏV¯…S(4 hl8', 't„”Á', '', 'É!4¨y_%°{üiSšþ§“', 'ÅCqZÀ', 'Û', 't€”|ÜiìF', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1111, 8891, ' Ð)rw7×äóßî?å''¾Pë¸í½³%; Ä•Ø', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', 'îôk¢6ËÏî+', '¥÷5æa»‹`·~º,7þªà', 's€C', 'Ó-¨Âì-', 'Ê÷ôÕ9', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'uãzN^:<', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1141, 0, 'Êa/©pÇŠrdø8ø¶Á÷EN=ËäMe¦‘%Ô …è‚', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', 'ÕTu&bˆ‡[7sÅGfß=‚ì{', 't†dz¹Ó', 'É.@J', '', '«[˜°ù•*´G ø¾', 'Á', 'w„ɇC°', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1144, 0, '×G®Köë„GÃ', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', '¥÷5…Ð9„ªeæ', '', '', 'ÃgÃúÞ2U‚À¡/%Õ', 'ÊölúTœ¢', 'Û', 'u€æ+''\IÆ€', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1172, 0, 'Șٖi}¤pYšc ', 10, 'Ö’gÏÈÍ°P', 'îôk¢6ËÏî+', '¥÷9:÷ŒšýéB´™°]', 's', '', 'Á€‹˜', 'ÄÚ3H{n@àù', 'Ø', '|†*ëâÌÞ', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1301, 95555, ' Ì2twcR¨ ãL,ˆD $M¸‰º= f : ¨ïâ', 30, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', 'ÕTu/{Ée¹Oeé]Ÿµeâ*', 'tZ', ' ÊKSy', ' Àwë7', '«[˜°ù•*´G ø¾', 'Á', 'w†lÍ|å@w', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1331, 0, 'Ï1a8ª`Lº=-n"ª%7š', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', 'ÕTu)h=GJµãù†Làxrp', 'v…:', 'Ó-ÉÚqè', 'ÃgÃúÝ:“ÌX‡oaƒ', 'ÊölèHYV%åÑ®b=', 'Û', 'uŠáß.bÉR>', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1334, 82636, 'Èù¾— Öº pnj!Ò‘Ó“ ñ#Ÿé+{ÚÌæU@qzôªß)FžÌ', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', 'ÕTu>wn™HüdÏn¿‘Gf', 'q‡,5', '', '', 'Äy', 'Û', 'uŠåÜç0ýÅý', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1351, 1, '×M}¥Ý¸[þþDóQ b{%¼Ü#', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', '×zâ‚þ)x¿µ&Û_J-', '', '', ' ħ+ä¥', ' Ïè•@•Z', 'Á', 'w€~£Ì Ÿ', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1352, 0, 'Ķœ[Ê ³Ïb~pM2æfs', 20, 'Ö’gÏÈÍ°P', ' é—S?&', ' Ïè•@•Z', '', '', ' Ïè•@•Z', '«[˜°ù•*´G ø¾', 'Á', 'w€x­©ûÝ', '×G§*')

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1354, 0, 'Ç WƒT$Bˆ3+â?íû›

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in string in query expression ''Ç WƒT$Bˆ3+â?íû›'.

/evento/fonte/gravacriptografado.asp, line 66

A linha 66 é a do Insert

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu só não entendo como não aparece o parentese...pois você concatena ele com o resto, ele devia aparecer...você ta mandando escrever antes de executar??

Compartilhar este post

Link para o post

to sim, olha o trecho do código

response.write "INSERT INTO "&Tabelas("TABLE_NAME")&" ("&Campos&") VALUES ("&Valores&")<br><br>"           ConexaoEvento.Execute "INSERT INTO "&Tabelas("TABLE_NAME")&" ("&Campos&") VALUES ("&Valores&")"

por isso perguntei se pode ser palavra reservada isso nunca aconteceu comigo antes, muito estranho nem retorno o valor por inteiro

Compartilhar este post

Link para o post

será que gerou uma aspa dupla e por isso fechou a string antes do fim???não estou entendendo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria o porque fecha se fosse aspas dupla é texto...

e logo no primeiro registro tem uma aspa dupla

INSERT INTO CLI_Clientes (nCLI_Codigo, nCLI_NumeroCartao, sCLI_RazaoSocial, nCLI_Desconto, sCLI_Logradouro, sCLI_Numero, sCLI_Complemento, sCLI_Bairro, sCLI_Cidade, sCLI_Estado, sCLI_Cep, sCLI_Pais, sCLI_StatusFinanceiro, sCLI_StatusCadastro) VALUES (1011, 0, 'Ç¥ñ¶•Ôœäh"%O’ÆÍÎ*ꜙÇ5‘ßX|öàÓeò߃', 0, 'Ö’gÏÈÍ°P', '÷à̾', 'Ï=lî¸"ºks岿s', 'v', '', 'Ç0ð3*š{ã#', 'Þ“¸', 'À', 'Ü|s''Q¯#', ' ɯ(¤‹> ')

Compartilhar este post

Link para o post

entao algum aspa simples...algo que feche a string...você não pode deixar gerar um caracter que feche a stringfaça o seguinte (um teste apenas)no lugar de valores poeREPLACE(valores,"'","''") e testaveja se dá erro antes depois ou não dá...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já faço isso

Case "s", "d"                           If Valores = "" then                              Valores = "'"&Replace(EncriptaStr(RsValores(TRIM(Matriz(x)))), "'", "''")&"'"                           Else                              Valores = Valores&", '"&Replace(EncriptaStr(RsValores(TRIM(Matriz(x)))), "'", "''")&"'"                           End If

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta complicado...não consigo nem enxergar o ploblema fica dificil sugerir uma solução...muito estranho o que ta acontecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

cara ta complicado...

não consigo nem enxergar o ploblema fica dificil sugerir uma solução...

muito estranho o que ta acontecendo...

<{POST_SNAPBACK}>

Galera voces tão certos... isso é problema de caracteres de escape sim (no caso o caracter apóstrofo que fecha a string)

Quase chegaram no resultado substituindo Apostrofo por apostrofo-apostrofo. só que isso é o caractere de escape no VB e no vbscript.

Pra linguagem Sql, o caracter de escape pra apostrofo é barra-apóstrofo (\')

Aí seu replace vai ficar assim: replace(variavel,"'","\'")

Sakou?

testa aí pra ver se sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.Vamos simplificar....Como os dados estão criptografados e as informações contidas nas variaveis podem ser caracterez "diferentes", vamos utilizar os métodos do Recorset para incluir os valores....Faça assim:

Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")oConn.open "StringDeConexao"ORs.Open "nome_da_tabela",oConn,1,3,2ORs.AddNewORs("nCLI_Codigo") = Request("nCLI_Codigo")ORs("nCLI_NumeroCartao") = Request("nCLI_NumeroCartao")ORs("sCLI_RazaoSocial") =Request("sCLI_RazaoSocial")ORs("nCLI_Desconto") =Request("nCLI_Desconto")ORs("sCLI_Logradouro") =Request("sCLI_Logradouro")ORs("sCLI_Numero") =Request("sCLI_Numero")ORs("sCLI_Complemento") =Request("sCLI_Complemento")ORs("sCLI_Bairro") =Request("sCLI_Bairro")ORs("sCLI_Cidade") =Request("sCLI_Cidade")ORs("sCLI_Estado") =Request("sCLI_Estado")ORs("sCLI_Cep") =Request("sCLI_Cep")ORs("sCLI_Pais") = Request("sCLI_Pais")ORs("sCLI_StatusFinanceiro") = Request("sCLI_StatusFinanceiro")ORs("sCLI_StatusCadastro") = Request("sCLI_StatusCadastro")ORs.UpdateORs.CloseSet Ors = nothingoConn.CloseSet oConn = nothing

Par afalar a verdade eu sempre uso esta forma para incluir, alterar ou deletar registros, por vários motivos, entre eles é que é muito mais fácil de fazer manutenção e encontrar erros.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo se eu fizer dessa maneira minha manutenção vai se constantante o que estou fazendo é gerar um banco de dados de acordo com a necessidade, do SQL para o Access e depois criptografo os dados.Caso eu faça como indica vou sempre ter que ficar fazendo manutençao de campos e tabelas no código da maneira que realizei não tenho esse problema.O meu problema está sendo na criptografia alguns valores depois de criptografados estão dando problema.Estou tentando desenvolver um algoritmo de criptografia porque encontrei apenas um que criptografa e descriptografa e componente não encontrei nenhum free.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo se eu fizer dessa maneira minha manutenção vai se constantante o que estou fazendo é gerar um banco de dados de acordo com a necessidade, do SQL para o Access e depois criptografo os dados.

Caso eu faça como indica vou sempre ter que ficar fazendo manutençao de campos e tabelas no código da maneira que realizei não tenho esse problema.

O meu problema está sendo na criptografia alguns valores depois de criptografados estão dando problema.

Estou tentando desenvolver um algoritmo de criptografia porque encontrei apenas um que criptografa e descriptografa e componente não encontrei nenhum free.

<{POST_SNAPBACK}>

AAAAAAAA lembrei Andrerm, eu tive este mesmo problema a alguns meses ao colocar imagens num banco de dados Access.

O erro é o seguinte: além de usar caracteres de escape para coisas como ASpas, apostrofo, etc. voce tem que usar algum caractere para o ENTER (ou o velho char 13).

Sakou??

Com seus dados tá acontecendo o seguinte, em algum lugar dos seus dados criptografados há um caracter de retorno de linha (13 da tabela ascii). Voce terá que substituir este ENTER antes de colocar na sql senao seu banco interpreta como fim de comando SQL e dá erro.

No meu caso eu resolvi dessa forma:

variavel = replace(origem,chr(13),"@@Enter@@")

só que na hora de recuperar seus dados voce tem que voltar ao que era antes:

retorno = replace(veiodobanco,"@@Enter@@",chr(13))

Tentaí. eu tenho quase certeza!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo se eu fizer dessa maneira minha manutenção vai se constantante o que estou fazendo é gerar um banco de dados de acordo com a necessidade, do SQL para o Access e depois criptografo os dados.

Caso eu faça como indica vou sempre ter que ficar fazendo manutençao de campos e tabelas no código da maneira que realizei não tenho esse problema.

O meu problema está sendo na criptografia alguns valores depois de criptografados estão dando problema.

Estou tentando desenvolver um algoritmo de criptografia porque encontrei apenas um que criptografa e descriptografa e componente não encontrei nenhum free.

<{POST_SNAPBACK}>

Creio que não..... !!!

Se voce tiver problemas com nomes de campos...

Basta utilizar as propriedades do recordset, como FIELDS, etc....

Cara....

Pode ter certeza; a melhor forma de fazer isso é do jeito que te falei....

Só um exemplo de utilização de nomes de campos dinâmicos.

ORs.Open "nome_da_tabela",oConn,2,2,1

ORs.AddNew

For i = 0 To Request.Form.Count - 1

dsNomeCampo = Request.form.Key(i)

dsValorCampo = Request.form.item(i)

ORs(dsNomeCampo) = dsValorCampo

Next

Ors.Update

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.