Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marlos Carmo

Plágio Tosco

Recommended Posts

Muito de vocês devem ter participado do 1º Encontro Nacional de User Groups Macromedia e devem ter se deparado com o site abaixo, que a Imaginato desenvolveu para o evento.

http://www.usergroups.com.br/index2.htm

Pois é, parece que ficou tão bom que resolveram plagiar e na cara dura!! Veja o link abaixo:

http://www.homeartjf.com.br/semanainfo2/

O pior é que na lateral direita onde está escrito, Desenvolvido por Leonardo Croce o link continua indo para a Imaginato.

A Imaginato que é uma grande empresa de desenvolvimento em RIA, que apoiou o evento, deve ter levado um bom tempo para desenvolver o site e o tal Leonardo so teve o trabalho de fazer CTRL + C e CTRL + V.

PS.: O coitado nem teve a manha, ficou muito tosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com mais um detalhe, nem a Imaginato e nem a outra empresa sabem trabalhar com imagem, nos dois sites as imagens inclinadas ficaram serrilhadas, por mim pode afundar as duas!kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi, quase não acreditei. Analisando os logs do site, encontramos um fluxo de visitas associadas a um determinado endereço. Pensamentos inocentes rodearam minha mente e imaginei que fosse algum amigo ou conhecido que mencionara o link da IMAGINATO como referência para assuntos de RIA ou mídia digital em geral.

Entretanto, para minha grande surpresa, o link abaixo trouxe logo cedo uma boa dose de comédia e tragédia. Temos um CTRL+V quase completo do site que a IMAGINATO desenvolveu para o Encontro Nacional dos Macromedia Usergroups. Chocado, vejo que o gerador das coincidências de logs era o link apresentador da autoria do site que o meliante nem se deu ao trabalho de mudar. O crime está assinado e temos até a foto do elemento. O circo se completa ao ver também o rosto de Edward Sullivan (Gerente Macromedia dos programas Usergroups e Champions) com o nome de outra pessoa.

Rindo, eu me deparo com um baita plágio somado à tamanha incapacidade até para copiar; e após encontrar numa rápida pesquisa no google outros links do nosso pecador, me pergunto quão autêntico seriam aqueles trabalhos.

Não raras vezes temos a infelicidade de encontrar casos como este quando estamos onLine. Dessa vez, o "dEsAiNeR" com nome de escultor e compositor da idade antiga, faz até Roma chorar. Já que estamos falando de artistas, antes de lhes apresentar a "obra", gostaria de deixar para vocês uma sábia reflexão de um blogueiro:

"O bom senso também lhe impede de cometer o pecado do plágio, erro que fica marcado na história e nunca é esquecido. O plágio pode ser o reflexo da vaidade ou necessidade, quando não ambos. O pior tipo de plágio é quando se obtém lucro com o trabalho dos outros. O plágio em decorrência da vaidade ocorre quando se sente a necessidade de se obter reconhecimento e admiração, mas há a incapacidade de produzir conteúdo de qualidade para tal."

por Jonas Galvez

Site oficial do ENCONTRO NACIONAL DE USERGROUPS Brasil:

http://www.usergroups.com.br/index2.htm

A Plagiaria:

http://www.homeartjf.com.br/semanainfo2/

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Não da nem pra acredita cara, como pode ter gente como essa por ai?

A marca de um bom designer é a criatividade e isso vai contra todos os principios do mesmo.

Se o mesmo se auto intitula webdesigner, corre o risco de estar cometendo uma gafe.

São pessoas como essa que rebaixam o nível dos profissionais dessa arte no Brasil hoje em dia, é realmente deplorável.

É menos vergonhoso fazer um site ruim a plagiar alguém.

Esse link do outro site dele pode até não ser plágio, mas ta m parecendo muito um layout pronto! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

QUem tiver orkut aqui pode ver o o profile dele nesse link

ou pesquisando por Leonardo Croce

Compartilhar este post

Link para o post

Droga, nem deu tempo de ver o plágio: já tiraram do ar.Pelo jeito, esse cara vai ficar bem queimadinho, he he :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!! Não é primeira vez que vimos isso né !!! As vezes fico com raiva de mim mesmo na frente do pc criando layouts e layouts, alguns deles já cheguei a deletar por achar que ficou parecido com aquele ou esse site ... se deparar com isso, plagiar na cara de pau é de doer, pricipalmente pra quem é designer (quem cria e não copia) !!!

Alguns dias atrás postei um topico sobre segurança, pesquisei bastante e em relação a AS até temos soluções com programinhas como ActionScript Obfuscator ou o SWF Decrypt (abaixo segue os links)

ActionScript Obfuscator

SWF Encrypt

Nos codigos até conseguimos evitar o famoso CONTROL C + V, mas como fazer para proteger o layout mesmo ... programas como Softhink Decompiler e similiares abre totalmente o arquivo, com todos os objetos separados e tal ... caso alguem conheça uma solução pra isso , com certeza ficaremos bem gratos e assim não veremos tantooo mais esse tipo de coisa !!!

Abraço e sucesso a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.