Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanays

uma sugestão pra controlar um Array

Recommended Posts

Bom, preciso de uma ajuda, estou começando a programar e ainda preciso d ajuda na hora d resolver uma situação, bom é o seguinte eu tenho q fazer um programinha q controle a circulação d uns documentos, meu supervisor d estagio criou no banco dois campos (pq eu não tenho acesso ao sqlServer) um chamado usuario e outro leitura, no momento em q a pessoa digita as pessoas q irão ler esse documento ela ja digita todos e fica mais ou menos assim gravado no banco:

A,B,C,D,

No momento q o documento é gravado ele gera uma leitura para esses usuarios onde todos recebem 0, fica assim no banco: 0,0,0,0,

isso quer dizer q ninguém leu, qnd essa pessoa ler o documento receberá 1.

Bom, tenho uma tela q deve mostrar com quem está esse documento, ou seja, a pessoa da vez q possua 0, . Eu criei uma função para quebrar essas pessoas e q eu possa trabalha com um Array, achei a maneira mais simples e eficaz, mas agora não consigo filtrar td isso, achar quem tem 0, pois são variaveis diferentes (usuario, leitura) e q precisam andar juntas, através da leitura eu mostro o usuario. Bom no momento minha função se encontra assim:

<%

function UsuarioAtual(id)

strSQL= "Select * from circDoc_Usuarios where idDoc=" & id

'Response.write(strSQL)

set RS0= oCon.Execute(strSQL)

usuarios= RS0("usuario")

leitura= RS0("leitura")

tamanho= 0

status= 0

pessoa= usuarios

j= 0

usuarios= Split(usuarios,",")

for i= LBound(usuarios) to UBound(usuarios)

tamanho= tamanho + 1

Response.Write(usuarios(i) & "<br>")

next

tamanho= tamanho - 1

leitura= Split(leitura,",")

for i= LBound(leitura) to Ubound(leitura)

status= status + 1

next

status= status - 1

End function

%>

Bom até o momento elas está quebrando a string, aora preciso fazer com q pegue quem ja leu e quem não leu ainda.

Obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ambos os campo vao ter o mesmo numero de valores??eles vao estar respectivamente ligados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.