Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

transformar em arquivo pdf conteúdo do bd

Recommended Posts

pessoal, surgiu outra dúvida. e essa é....bom, no google quando você busca alguma apostila por exemplo, vai trazer todos os resultados. E e alguns mostra ao lado do link [PDF]. Ou seja, se você clicar no link a apostila abrirá em formato pdf.pois bem. no site que estou desenvolvendo todos os links serão pdf's. e o conteúdo do pdf será os campos do meu banco de dados.Explicando melhor: O usuário nesse site vai cadastrar um tema. Dentro desse tema ele irá cadastrar o nome do autor, da mídia e vai fazer um resumo sobre o tema. Então quando o kra, buscar por uma palavra, vai trazer os resultados. Então quando o kra clicar no link, tem que aparecer num arquivo pdf o que está cadastrado no campo autor, tema, midia e resumo do banco de dados.como posso fazer isso? Nunca me deparei com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como eu então, na hora de eu gravar os meus dados, além de gravar cada registro no campo seu campo correspondente no banco dados ter um campo q o kra digita o nome do arquivo na hpra do cadastro e no banco gravar como arquivo1.pdf, por exemplo.tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...Voce recebe as informações, cria o arquivo PDF, salva as informações no Banco, inclusive o caminho do arquivo PDF criado, e grava o arquivo no diretório ou então, dependendo do seu banco, grava o arquivo no banco mesmo.Mas não sei se é interessante, já que voce pode gerar isso On-Line, ou seja, só vai mostrar o arquivo quando o cara precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

mais kra como eu vou criar isso on-line?esse site de busca que estou fazendo, vai ter q aparecer tudo em pdf.o cara clicou no link tem q aparecero conteúdo em pdf.como eu posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

Voce recebe as informações, cria o arquivo PDF, salva as informações no Banco, inclusive o caminho do arquivo PDF criado, e grava o arquivo no diretório ou então, dependendo do seu banco, grava o arquivo no banco mesmo.

Mas não sei se é interessante, já que voce pode gerar isso On-Line, ou seja, só vai mostrar o arquivo quando o cara precisar.

<{POST_SNAPBACK}>

Na boa. Vai ficar mil vezes mais fácil se voce fizer em PHP. PHP já tem as rotinas todas prontas...

Compartilhar este post

Link para o post

pergunte no forum de lá...se quiser eu ate posso mover pra lá...mas dá pra fazer com ASP...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.