Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doiddao

Criaçao de codigo

Recommended Posts

Salve expert´s necessito de uma ajuda ou se alguem ja tiver pronto ai eu agradeço hehehe... Estou precisando um codigou, ou como fazer-lo, apos cliente prencher um formulario e o mesmo ser enviado para um banco de dados sera gerando um codigo q sera exibido ao cliente e vai ser guardado no banco de dados tb....Desde ja agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera exibido para q ele anote ou escreva pra uma futura cobrança.... Tipow apos ele fazer todo seu cadastro vai ser exibido para ele uma messagem de sucesso e seu nome com um codigo qualqer com 5 ou mais digitos, sendo que esses digitos ficarao atrelados ao cadastro dele no banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas, eu nao posso user o isso nao... Pq tenho q exibir e codigo pro cliente tipow qando nos qando ligamos para uma operadora de celular q apos ele gera um codigo pra você que ao cobrar e so falar o codigo q ele sabera o q foi solicitado.... entaum é isso que eu preciso gerar um codigo apos a inserçao da solicitação e exibir para o cliente e esse codigo ir para o banco junto com sua solicitação!!!Grato

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo!

o campo autonumeração vai fazer isto que você quer!

Exemplo quando o cliente se ccadastrar ele vai receber um novo valor!

se seu banco em um dia cadastrar 5 clietes o bd vai fazer assim:

ASP

[*]ID  ||  NOME ||  EMAIL

[*]-------------------------------------

[*]50 Explore  teste@teste.com

[*]51 Marcelo  teste2@teste2.com

e assim por diante onde o ID é o numero GERADO que você quer!

Compartilhar este post

Link para o post

uma alternativa ao autonumeracao, caso você queira que tenha tantos caracteres... seria você usar uma função que gere combinações, aqui no forum tem alguns exemplos, mas antes de exibir pro usuario ou cadastrar, você vai no banco e pergunta se ja existe tal combinação, se não existir você grava, se exibir você gera outra combinação até encontrar uma que não seja repetida...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.