Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Algumas

Recommended Posts

E ae galera, tom com algumas dúvidas em relação ao SQL Server1) Alguem teria algum site que ensine Stored Procedures ?2) Tudo que pode ser feito no SQL Server (No caso sintaxe SQL) é aceito nas linguagens normalmente ? (ASP, PHP...), exemplo Case, Insert com Select no mesmo comando, subqueries e etc3) Abri o Query Analiser, digitei variossssssssss comandos que sei de SQL, dei F5, funcionou perfeitamente, salvei... bom o que foi salvo é o meu banco de dados ? É ele que na conexão com ASP eu vou indicar ?

CREATE DATABASE DACKALE/* Criando o Banco DACKALE */USE DACKALE/* Mudando para o Banco DACKALE */DROP TABLE Funcionarios CREATE TABLE Funcionarios (Cod_Func	INT 		NOT NULL,Nome		Char(50)	NOT NULL,Sobrenome	Char(50)	NOT NULL,Sexo		Char(1)		NOT NULL 	Default 'M',Nascimento	Datetime	NOT NULL,RG		Char(15)	NOT NULL,Salario		Decimal(6,2)	NULL		Default	240.00,Setor		INT		NOT NULL	Default 1,Cadastro	Datetime	NOT NULLConstraint CK_COD 	Primary KEY(Cod_Func),Constraint CK_RG	Unique(RG),Constraint CK_Setor 	Foreign KEY(Setor) References Setores(Cod_setor),Constraint CK_Salario	Check(Salario > 0),Constraint CK_Setor2	Check(Setor > 0),Constraint CK_Sexo	Check(Sexo IN ('F','M')))/* Criando a tabela Funcionarios e suas colunas */INSERT INTO Funcionarios VALUES (1,'Alexandre','Formagio','M','12/04/1985','438038319',150.00,2,'07/14/2005')INSERT INTO Funcionarios VALUES (2,'Helder','Masques','M','02/08/1975','380353194',450.00,2,'07/14/2005')INSERT INTO Funcionarios VALUES (3,'Vivianne','Ventura','F','10/04/1980','258038319',600.00,3,'07/14/2005')INSERT INTO Funcionarios VALUES (4,'Roberto','Vilhenhas','M','09/25/1965','485153194',990.00,1,'07/14/2005')SELECT TOP 3 WITH TIESCod_Func 	AS [Código do Funcionário],Nome		AS [Nome do Funcionário],Sobrenome	AS [sobrenome do Funcionário],Sexo		AS [sexo do Funcionário],Nascimento	AS [Nascimento do Funcionário],RG		AS [RG do Funcionário],Salario		AS [salário do Funcionário],Salario	* 1.1	AS [salário com 10% do Funcionário],Setor		AS [setor do Funcionário],Cadastro	AS [Cadastro do Funcionário]FROM Funcionarios ORDER BY Sexo ASC SELECTCod_Func 	AS [Código do Funcionário],Nome		AS [Nome do Funcionário],Sobrenome	AS [sobrenome do Funcionário],Salario		AS [salário do Funcionário]FROM Funcionarios WHERE Salario > 300.00 AND Sobrenome LIKE '%M'ORDER BY Nome ASC DROP TABLE DependentesCREATE TABLE Dependentes(Cod_Dep		INT		NOT NULL,Cod_Func	INT		NOT NULL,Nome		Char(50)	NOT NULL,Sobrenome	Char(50)	NOT NULL,		Sexo		Char(1)		NOT NULL	Default 'M',Nascimento	Datetime	NOT NULL,RG		Char(15)	NOT NULL,Cadastro	Datetime	NOT NULLConstraint CD_COD	Primary Key(Cod_Dep),Constraint CD_Func	Foreign Key(Cod_func) References Funcionarios(Cod_Func),Constraint CD_RG	Unique(RG))INSERT INTO Dependentes VALUES (1,4,'Wilton','Amaral','M','08/13/1980','456789425','07/14/2005')INSERT INTO Dependentes VALUES (2,1,'Luci','Rodrigues','F','10/04/1959','394567894','07/14/2005')DROP TABLE SetoresCREATE TABLE Setores(Cod_setor	INT 		NOT NULL,Nome		Char(50) 	NOT NULL,Cadastro	Datetime	NOT NULLConstraint CS_COD	Primary KEY(Cod_setor),Constraint CS_Nome	Unique(Nome))INSERT INTO Setores VALUES (1,'Finaceiro','07/14/2005')INSERT INTO Setores VALUES (2,'Desenvolvimento','07/14/2005')INSERT INTO Setores VALUES (3,'Limpeza','07/14/2005')SELECT Setores.Nome, Funcionarios.Nome FROM Setores FULL OUTER JOIN Funcionarios ON Setores.Cod_setor = Funcionarios.SetorWHERE Funcionarios.Nome Like '%R%'

Por exemplo criei esse arquivo o Empresa.sql, esse é meu banco ? eu ja executei a criação do banco e das tabelas, esta pronto paa usar então ?São bem imbecis minhas dúvidas né huauhahua mas é de iniciante em SQL Server hahahahahaAbração e valeu =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas linguagens de programação ASP e PHP não utilizam algumas sintaxes.PHP não tem TOP por exemplo, usa outro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

1) Uma ótima opção é você consultar o BOL (Help do SQL - F1), lá tem praticamente tudo.

 

2) Quanto a sintaxe, é o seguinte... cada produto e cada linguagem tem suas peculiaridades. Esses comandos que você comentou o MSSQL aceita, porém a "construção" da instrução não é igual a do ASP e VB por exemplo, então quando tiver alguma dúvida sobre determinada instrução poste no forum ou procure no BOL para estudar a sintaxe.

 

3) Na verdade o que cria, alimenta, altera... o BD são as instruções que você executa. Quando salva os arquivos .sql é simplesmente para gravar os scripts que fez, mas uma vez executado o comando com sucesso você pode "descartar" o script. Ou seja, o funcionamento do BD não depende de você salvar ou não os scripts.

Em relação a programação em ASP, quando necessitar acessar alguma SP ou View, etc.. você aponta direto para o banco, não para os arquivos.

 

Acho que deu pra ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.