Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frederico17

Orçamento

Recommended Posts

Aí genti, beleza?Bom, é que eu costumo pegar layouts para fazer para sites que outras pessoas montaum.Eu queria saber se eu posso cobrar o layout em porcentagem do preço final do site, quantos % equivale? Se naum, qual é a maneira correta de orçar um layout ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito certo, é orçar por horas trabalhadas, mas eu particularmente, não uso isso, pois termino um trabalho bem rápido, então tipo de o seu preço mesmo, não importa quanto o web master cobrou do kra, mas aconselho cobrar um preço bom, que esteja justo com o seu trabalho, pois cobrar mto barato, traz desconfiança e anti profissionalismo, quanto mais barato cobrarmos, mais nossa profissão ficara saturada e mais profissionais incompetentes irão aparecer.Não tem nada haver com o tópico mas irei falar umas coisas ^^", o mercado da informatica na minha opinião esta muito saturado, qualquer um q vai la faz um curso bosta desses q tem por ai, sai falando q é web designer, na minha opinião 95% dos cursos que existe nessas escolas de informatica, não presta, tão certificado de web designer, sendo que o kra nem foi bem treinado para isso, muitas vezes não sabe nem fazer um botão -.-, curso não vale nada, oq vale é aprender na raça, tenho amigos muito fera no design, e te digo, aprenderam tudo sem fazer curso, eu também aprendi na raça, e com certeza se eu estivesse em um curso, não aprenderia o que aprendi, falo isso pq ja fiz 3 cursos de informatica.flw kra!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o cara do tópico aí de cima que tem o nome complicado.. c você cobrar barato você estará desvalorizando seu trabalho e tempo... mas tb tem que fazer algo que se destaque! Pod crer? ;) Flw,Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, cobre o valor justo, se você não manja muito cobre um valor abaixo, mas se você tem certeza que pode corresponder as satisfações do seu cliente, cobre o preço justo, eu particularmente, para empresas não cobro menos que 600 por um site SIMPLES, isso pode variar de 600 a 5 mil reais.flws

Compartilhar este post

Link para o post

diga não à "prostituição" do Design...concordo, seja justo pra ambos, ai você conquista o clinte...mas tbm ofereça um trabalho MUITO BOM, que valha o preço.. e sempre cobre um pouco a mais do que você tinha em mente.. pr avc poder negociar e baixar o preço caso o cara seja um mão de vaca

Compartilhar este post

Link para o post

Pô hyper disse tudo eu fico muito revoltado quando vejo alguns mané que acabaram de sair destas escolinhas de esquina e acham que manjam tudo de design e criação web (isso sem falar de usabilidade e tudo mais) e fazer um trampinho muito ruim e vendem a preço de banana. Ai o que acontece um dia o cliente que essa mané atendeu irá procurar um cara profissional e esse cara irá apresentar um trabalho bom que vale o preço que ele irá pedir porque esse cara conhece o mercado e sabe valorizar o seu trabalho, só que como o primeiro mané fez um trabalho ruim e cobrou quase nada ele prejudicou o cara profissional porque com certeza cliente irá reconhecer a qualidade do segundo trabalho mas não irá pagar por ele... :( infelizmente isso acontece e eu ficou muito irritado com isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí Wesley!O que importa msm é o talento e a criatividade do kra. Se ele n tiver nenhum dos dois, de nada adiantará fazer o melhor curso existente no mercado...pq msm assim ele continuará fazendo trabalhos ruins por falta de criatividade.abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu mais odeio sinceramente, é leigo indo direto para faculdade ou curso técnico, meu isso me da uma raiva desgraçada, atrasa a turma, fica perguntando, querendo colar em prova, sou a favor dos cursos que tem aqueles avisos do que deve saber antes de entrar, e caso o kra seja leigo, ele faça um pré curso, dentro do curso mesmo, mas aprendendo o básico.flws

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm acho q um site por mais simples que seja não sei por menos de R$ 600,00, temos que acabar com isso de um site ter um vler de "prostituta", aqui onde eu moro por exemplo graças a várias pessoa o trabalho de deisgner ficou desvalorizado por que combrar preços que desmerecem nosso trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu to mexendo com isso faz um ano e meio .. dois... eu ganho 200 a 300 reais por visual dependendo da quantidade de visuais internos fora pagina inicial... axo justo... minha equipe que faz o site inteiro cobra de 800 a 2500 reais o site completo... podendo raramente chegar a 3500.... tbm concordo q nao deve ser em porcentagem o preço tme que ser fixo variando so em casos especiais...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter certeza que todos fdp que cobra barato, são lixos que tem seus pais para sustenta-los, pense bem, hoje em dia seu pai esta pagando suas contas, mas qdo você crescer e precisar do seu trabalho para se sustentar, você ira passar fome se continuar cobrando o mesmo preço, pois você mesmo se desvalorizou e desvalorizou os demais profissionais da área.flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.