Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel_

Quanto Cobrar?

Recommended Posts

Olá rapaziada... estou postando este tópico para discutir o assunto , quanto cobrar por um serviço?Um site estatico com 3 paginas ou 4 pode até ter um topo dsenvolvido em flash.. quanto vale ?Um site com uma progamação em asp ou php simples..quanto vale ??Um hot site com flash..quanto vale ??Quanto cobrar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto é muito velho, todo mundo discutiu isso várias vezes. Eu acho, como muita gente aqui, que não existe um preço único para os sites. Você não compra site por quilo! Depende do cliente... Mas um site em flash vai custar mais, porque dá mais trabalho né?! E com programação também vai aumentar... é o tipo de coisa que todo site para um bom cliente tem que ter para fazer a diferença!Um site completo eu cobraria por R$ 320,00 no máximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Um site estatico com 3 paginas ou 4 pode até ter um topo dsenvolvido em flash.. quanto vale ?

Preço mínimo: R$500,00Preço máximo: R$1.300,00

Um site com uma progamação em asp ou php simples..quanto vale ?

Preço mínimo R$800,00Preço máximo: R$2.500,00PS: Coisas simples como newsletter, manager de notícias e etc...

Um hot site com flash..quanto vale ?

Preço mínimo: R$ 800,00Preço máximo: R$2.000,00Estes são os preços que eu cobraria!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu vai usar um flash o que tu vai fazer é?Um menu animado? - é fria!Um logotipo voador? - outra fria, mas muitos clientes adoram...Uma animação multimídia para apresentar seu produto? Ótimo, é para isto que o flash se presta com louvor, mas para fazer esta apresentação tu precisará de redação, design, trilha e efeitos sonoros, imagens e principalmente, de um roteiro. Produzir uma peça destas requer a mesma equipe que produzir um comercial ou um filme. Daí eu te pergunto, quanto custa isso? Ou então, tu tem capacidade para fazer tudo isto?Fazer um site funcionar em Asp ou PHP dá muito trabalho mesmo antes de programar a primeira linha de código. Tu tem que escolher as tecnologias que poderá usar e configurar o servidor e isto toma tempo e conhecimento. Este tempo está no teu preço?Quando tu imagina uma "página" que mostra os dados do banco de dados tu imagina que existem mais de dez páginas de programação para fazer a manutenção dos dados daquela página? Tu sabe que a página mais fácil de ser programada é aquela que aparece no site? o difícil são as que tem os comandos de manutenção...Quando tu faz um hotsite com html puro mas com muita criatividade e que tem um ótimo resultado para o cliente isto vale mais ou menos que o fato de tu usar flash ou não?Se eu te disser que uma parcela de mais de 30% dos visitantes de um site meu o abandonam antes do carregamento do flash da introdução?Se tu tem dificuldades para dar o preço de um site, imagina o quanto tu cobraria para bolar um cartaz para teu cliente, pois o preço do design e da idéia principal do cartaz é a mesma do design e idéia de um site simples... Se tu cobra R$ 50,00 por isto, este é o preço que vale o teu trabalho, somado ao tempo que tu leva para passar tua ideia para uma página html.Se achou pouco é porque teu nivel de "criação" ainda não está adequadamente valorizado...Abraços Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.