Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogopitz

auto <br>

Recommended Posts

criei um form com html, contendo vários campos, e seus valores são inseridos num bd por php. quando chamo esses dados do bd, ele vem sem as quebras de linha. por exemplo, se digitei isso no meu campo do form:

TextoOutro texto

ele me retorna assim na página que pega os dados do bd:

Texto Outro texto

se eu quiser que haja quebra de linha, preciso colocar a tag <br>, mas fica ruim, então queria que isso fosse feito sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa utilizar a função nl2br();

 

exemplo:

 

PHP

[*]<?php

[*]

[*]$texto = $_POST['texto'];

[*]$textocomquebra = nl2br($texto);

[*]

[*]?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, só que tem outro problema... eu tava usando isso num blog, funciona certinho. mas o blog tem sistema de editar tb, e aí quando vou editar, a tag <br> está la, e as quebras de linha tb.. entao quando edito, ele pula duas linhas, uma por ter o <br> e a outra pela quebra.da pra corrigir isso tirando os <br> quando for editar, mas fica incomodo.. alguém tem a solucao pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria você gravar os dados no bd sem o nl2br, você soh usa o nl2br na hora de exibir (e n na hora de gravar) assim você evita algumas dor de cabeca de ficar coloca <br> / tira <br> / coloca <br> / tira <br> ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao eh bem isso, tipo o esquema do forum mesmo tem que colocar o

para o navegador interpretar a quebra de linha e na hora de editar tem que tirar, se for para fazer um esquema tipo o de postagem eh assim que faz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao eh bem isso, tipo o esquema do forum mesmo tem que colocar o <br /> para o navegador interpretar a quebra de linha e na hora de editar tem que tirar, se for para fazer um esquema tipo o de postagem eh assim que faz

<{POST_SNAPBACK}>

mas o <br> eh colocado sim, mas os dados sao gravados no banco sem o <br>

 

o <br> somente eh colocado na hora de exibir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ja viu o sistema do invision? ele grava com o

e com todas as formataçoes nesse caso ele faz assim por ser mais pratico e ele so muda para modo texto quando for editar ,mas nao to falando de sistemas de cadastros to falando de postagens tipo o do forum onde a muitas tags e formataçoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wilber, nao sei se funcionaria.. pq digamos que os dados sejam inseridos no bd sem o nl2br. você sugere que eu use a funcao qnd for exibir os dados? mas aí como ele vai saber onde tem quebra de linha, se o texto foi puro pro bd?fabyo - se fosse pra mudar pra \n, seria mais facil apagar o <br>...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quebras de linhas sao gravas sim no banco de dados, quebras de linhas sao como qq caractere, qdo você recuperar os dados do bd ele vai vim com as quebras de linhas sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao esta entendendo nada 1 você precisa transformar o \n pra

porque senao ele nao mostra o pulo de linha tipo eu fiz um teste la e pulei linhas e seu script mostrou tudo numa mesma linha

dai pra editar eh ao contrario você muda o

pra \n

eh simples isso so pra você ver eu conheço esse forum script por script e eu que fiz as tags de php e asp do forum se quiser entender como funciona você precisa pelo menos fazer do jeito que eu to falando e testar pra você ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabyo... eu você falando coisas diferentes deve tar enlouquecendo o kra... entao eu vo me sai dessa, cuida ai disso, to fora ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra pq você não salva no banco de dados normal o kra digita normal no formulario com enter e ai quando você for pegar as info do banco de dados e coloca isso $conteudo = nl2br($conteudo);isso vai pegar o que tem de enter no banco e transfomar em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.