Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mtppo

Navegação do componete data com mesma ch

Recommended Posts

Boa noite galera!!To com uma pequena dúvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. :mellow: É o seguinte...SituaçãoTenho uma aplicação que possui acesso a banco de dados, ela tem uma guiaSStab (Guia que possui mais de uma aba de controle que pode ser alternada),em uma dessas guias tenho um componente data que vincula as informações a uma determinadatabela do meu BD, na outra guia tenho um outro componete data que vincula as informações a uma outra tabela, que está relacionada a minha primeira tabela por meio de uma "Chave estrangeira"Exemplo.: TabelaPai (CodPai,...,...,...) //Onde CodPai é a chave primariaTabelaFilhos(CodFilho, CodPai, ...,....,....) //Aqui CodPai é a chave extrangeiraCardinalidade aplicada 1 - N (Ex. Um Pai pode ter muitos filhos)Tenho a seguinte dúvida...Na hora em que eu faço a navegação através do meu componete data da primeira guia, gostariaque meu outro data da outra guia fize-se somente a navegação que possui-se o (CodPai == CodPai) do outro dataSeria possivel fazer isto???? Como????Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia usar SQL, qdo você alterar o cursor do data pai você muda a sql do filho, utilizando o evento reposition:

Private Sub DataPai_Reposition()  if not DataPai.recordset.eof then       DataFilho.recordsource = "select from tabelafilho where CodPai = " & DataPai.recordset("CodPai")       DataFilho.update  End IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.