DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço. Meu email é douglas@5rtd.com.brAbraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@beto 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 cria como se você estivese usando um BD paradox, tudo em um datamodulo... usando append e edit.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço. Meu email é douglas@5rtd.com.br Abraços.... <{POST_SNAPBACK}> Eis o problemas eu só sei fazer com o access em em asp ainda. Sou novo em Delphi. Meu curso começa sábado e por isso estou perdido. Se tiver algo simples me passa por favor. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@beto 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 você sabe inserir um datamodulo ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço. Meu email é douglas@5rtd.com.br Abraços.... <{POST_SNAPBACK}> Eis o problemas eu só sei fazer com o access em em asp ainda. Sou novo em Delphi. Meu curso começa sábado e por isso estou perdido. Se tiver algo simples me passa por favor. Abraços... <{POST_SNAPBACK}> Não, man !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
christianhess 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Eu sei fazer com Acces e Delphi brow.. qualquer coisa da um tok ai ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
christianhess 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Opa to fazendo flood http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ehaehahue, beleza, ACCESS e DELHPI eh bem facim, inda mais pra kem sabe ASP, eu aprendi Visual Basic so sabendo ASP :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Eu sei fazer com Acces e Delphi brow.. qualquer coisa da um tok ai ;) <{POST_SNAPBACK}> Mano, se você quiser me ajudar eu agradeço muito. Tanto faz fazer em mysql ou access Agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
christianhess 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 meu MSN: christian.hess@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
christianhess 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Mandei um exemplo para seu email. espero q ajuda, flws :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 Mandei um exemplo para seu email. espero q ajuda, flws :) <{POST_SNAPBACK}> Irmão me ajudou muito. Agora gostaria de saber se você não pode me passar algo simples de insert, delete e update por favor. Depois que eu souber esses 3 eu acredito que vou dar um passo grande. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2005 ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
christianhess 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Exemplo de INSERT: procedure TfrmIndex.Button1Click(Sender: TObject);var caminhoE : string;arquivo : string;insere : string;begin arquivo := 'banco.mdb'; CaminhoE := ExtractFilePath(Application.ExeName); conexao.ConnectionString := 'Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};' + 'Dbq='+ arquivo +'; DefaultDir=' + caminhoE; conexao.Open; statusDB.Caption := 'Conexão feita com sucesso!'; insere := 'inser into users (nome, email, usuario, senha) values('''+Edit1.text+''', '''+Edit2.text+''', '''+Edit3.text+''', '''+Edit4.text+''')'; rs := conexao.execute(insere); MontaLista;end; Espero que ajude http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
locorj 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Qual compomente de acesso você tá usando ??? qual mysql você tá usando ?dxexpress ? zeos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Qual compomente de acesso você tá usando ??? qual mysql você tá usando ? dxexpress ? zeos ? <{POST_SNAPBACK}> Mano, eu to praticamente perdido. Estou usando MYSQL "mysql-4.0.13-win" Eu não sei fazer conexão, so com access, mas eu precisava de um exemplo de mysql de insert, update, e delete, eu precisava fazer um sistema A lógica eu sei pq eu programo em ASP, mas sou novo em delphi. Esse sábado eu começo a fazer os cursos de delphi da impact ai eu acredito que vou melhorar, mas de principio preciso fazer sisteminha Espero que posso me ajudar, Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regifelix 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Douglas Segue nos Links dois exemplos onde é usado Delphi com Mysql Delphi & MySql 1 Delphi & MySql 2 No segundo exemplo é utilizado a libmySQL.dll para conectar-se com o banco. Qualquer coisa entre em contato _________________________ Reginaldo Donizete Felix msn: regifelix@hotmail.com icq: 264587310 hp: www.regifelix.com.br _________________________ Galera. Alguém tem um sistema em MYSQL pra me passar, eu estou aprendendo mas não consigo fazer um insert, delete e um update por nada. Se alguém poder me passar algo bem simples eu agradeço. Meu email é douglas@5rtd.com.br Abraços.... <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 DouglasSegue nos Links dois exemplos onde é usado Delphi com MysqlDelphi & MySql 1Delphi & MySql 2No segundo exemplo é utilizado a libmySQL.dll para conectar-se com o banco.Qualquer coisa entre em contato_________________________Reginaldo Donizete Felixmsn: regifelix@hotmail.comicq: 264587310hp: www.regifelix.com.br_________________________Fera, valeu, mas aqui ele pede uma senha User name: agitopas_adminpassword: qual é??E outro eu vou ver lá ainda, mas não entendi muito bem pq não encontrei o banco de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
locorj 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 Opa... é o seguinte.... se você quiser usar mysql >= 4 existem várias formas... vou citar 3 delas.. você escolhe o que for melhor pra você... dbexpress => se você tentar conectar vai ver que ñ vai conseguir... isso pq o mysql 4.X tem criptografia de senha de 128 bits, para resolver o problema de ñ se conectar basta desabilitar em seu banco de dados essa opção... você pode usar o mysql administrator no proprio site do mysql pra fazer isso... instale, depois que abrir procure a opcão StartUp Variables no lado direito, vá para guia security marque a opção Use old passwords. Zeos => na minha opinião o melhor... pois você ñ perde em segurança... e ainda pode usar usar mysql 4.1 que tem muitas funções novas... tando no DB como um suporte a sql e funções melhores que o 3... e algumas novidades em relação ao 4... sem contar que aceita outros tipos de base de dados... eu diria que está no nivel do dbexpress só que ñ é preciso mexer na criptografia da senha pra colocar pra funcionar... para baixar vá no link abaixo... eu uso a versão 6.5.1 alpha ñ tenho nenhum problema.. http://sourceforge.net/project/showfiles.p...lease_id=282512 para instalar ele descompacte o zip, abra o delphi. file>open project> dentro do diretorio packages selecione sua versão de delphi (se tiver usando o 2005 selecione o delhpi 7)>selecione o arquivo ZeosDbo.bpg irá abrir 5 pacotes> vá na guia project > build all projects> ele irá compilar e gerar todos os pacotes.... se seu windows for 2000 ou xp, procure em meus documentos a pasta Borland Studio Projects\Bpl lá estarão so pacotes... apague os que tiverem ~... no total são 10, eu costumo criar uma basta dentro do diretorio onde foi instalado chamada de zeos... coloco os pacotes lá e instalo. Para instalar o compomente > clicla na guia component > install packages... instale nessa ordem ZCore.bpl, ZParseSql.bpl, Plain.bpl, ZDbc.bpl ,ZComponent.bpl. Agora só copiar da pasta \packages\delphi7\build\ todos *.dcu e colar dentro do diretório do delphi onde você instalou... procura a pasta lib e cola as dcu dentro dela... ufa !! agora sim pode usar ele... Mydac => compomente muito bom... só que é pago... http://crlab.com/dbx/download.html agora vamos pro insert,delete e update insert/\/\/\ insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('01','teste') sintaxe sql.. sqlquery1.Active := false; sqlquery1.clear; sqlquery1.sql.add('insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('+#39+edit1.text+#39+','+#39+edit2.text+#39+')'); sqlquery1.ExecSQL; update/\/\/\ sqlquery1.clear; sqlquery1.sql.add('update tabela1 set campo1 = campo1+2') sqlquery1.ExecSQL; update/\/\/\ sqlquery1.clear; sqlquery1.sql.add('delete from tabela1 where = campo1 = 1') sqlquery1.ExecSQL; espero que tenha ajudado... quaquer coisa só postar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
@beto 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2005 ter um jeito muito simples de resolver seu problema.. você já sabe de um driver para odbc chamado myodbc ? Se você não sabe, ele não e dificil de se achar, se não achar me fala.. você instala ele, vai no BDE Administrator, vai em Object/ODBC Administrator..., instala o driver do mysql, com o nome de MySQL,(lá mesmo você configura ele, servidor, BD, users, password...), conclua a instalação, feche o instalador do odbc, vai em Object/New..., ali você seleciona o novo driver que você acabou de instalar...coloca um nome para ele, usa no delphi como se estivese usando uma tabela paradox.... não e dificil.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouGuAra 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Opa... é o seguinte.... se você quiser usar mysql >= 4 existem várias formas... vou citar 3 delas.. você escolhe o que for melhor pra você... dbexpress => se você tentar conectar vai ver que ñ vai conseguir... isso pq o mysql 4.X tem criptografia de senha de 128 bits, para resolver o problema de ñ se conectar basta desabilitar em seu banco de dados essa opção... você pode usar o mysql administrator no proprio site do mysql pra fazer isso... instale, depois que abrir procure a opcão StartUp Variables no lado direito, vá para guia security marque a opção Use old passwords. Zeos => na minha opinião o melhor... pois você ñ perde em segurança... e ainda pode usar usar mysql 4.1 que tem muitas funções novas... tando no DB como um suporte a sql e funções melhores que o 3... e algumas novidades em relação ao 4... sem contar que aceita outros tipos de base de dados... eu diria que está no nivel do dbexpress só que ñ é preciso mexer na criptografia da senha pra colocar pra funcionar... para baixar vá no link abaixo... eu uso a versão 6.5.1 alpha ñ tenho nenhum problema.. http://sourceforge.net/project/showfiles.p...lease_id=282512 para instalar ele descompacte o zip, abra o delphi. file>open project> dentro do diretorio packages selecione sua versão de delphi (se tiver usando o 2005 selecione o delhpi 7)>selecione o arquivo ZeosDbo.bpg irá abrir 5 pacotes> vá na guia project > build all projects> ele irá compilar e gerar todos os pacotes.... se seu windows for 2000 ou xp, procure em meus documentos a pasta Borland Studio Projects\Bpl lá estarão so pacotes... apague os que tiverem ~... no total são 10, eu costumo criar uma basta dentro do diretorio onde foi instalado chamada de zeos... coloco os pacotes lá e instalo. Para instalar o compomente > clicla na guia component > install packages... instale nessa ordem ZCore.bpl, ZParseSql.bpl, Plain.bpl, ZDbc.bpl ,ZComponent.bpl. Agora só copiar da pasta \packages\delphi7\build\ todos *.dcu e colar dentro do diretório do delphi onde você instalou... procura a pasta lib e cola as dcu dentro dela... ufa !! agora sim pode usar ele... Mydac => compomente muito bom... só que é pago... http://crlab.com/dbx/download.html agora vamos pro insert,delete e update insert/\/\/\ insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('01','teste') sintaxe sql.. sqlquery1.Active := false; sqlquery1.clear; sqlquery1.sql.add('insert into tabela1 (campo1,campo2) values ('+#39+edit1.text+#39+','+#39+edit2.text+#39+')'); sqlquery1.ExecSQL; update/\/\/\ sqlquery1.clear; sqlquery1.sql.add('update tabela1 set campo1 = campo1+2') sqlquery1.ExecSQL; update/\/\/\ sqlquery1.clear; sqlquery1.sql.add('delete from tabela1 where = campo1 = 1') sqlquery1.ExecSQL; espero que tenha ajudado... quaquer coisa só postar.. <{POST_SNAPBACK}> Irmão, fiz tudo isso e agora??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites