Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DouGuAra

Alguém tem um sistema em MYSQL

Recommended Posts

ter um jeito muito simples de resolver seu problema..

 

você já sabe de um driver para odbc chamado myodbc ?

 

Se você não sabe, ele não e dificil de se achar, se não achar me fala..

 

você instala ele, vai no BDE Administrator, vai em Object/ODBC Administrator..., instala o driver do mysql, com o nome de MySQL,(lá mesmo você configura ele, servidor, BD, users, password...), conclua a instalação, feche o instalador do odbc, vai em Object/New..., ali você seleciona o novo driver que você acabou de instalar...coloca um nome para ele, usa no delphi como se estivese usando uma tabela paradox.... não e dificil..

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Isso não deu certo, eu não consigo instalar o driver do mysql

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra pra conecta no mysql eu usei um driver ODBC do Mysql (pode ser biaxado no proprio site do MYSQL), criei uma conexao com o BD do server atraves das Fontes de Dados ODBC do Windows XP (está nas Ferramentas Administrativas do Painel de Controle) e então criei um datamodule e colokei um TDatabase e usei o aliasname criado no Windows, e pronto!dae para cadastrar, alterar, excluir e talz eh soh usar as TTables e dos Datasources como se fosse usar uma tabela paradox normal, usando os Insert, Edit e Delete dos TTables.funcionou perfeitamente ake e naum tah dando problemas...e sem precisa fika se eskentando a kabeça pras funções SQL de Inserção de dados...apenas para filtros e afins eu uso o TQuery q dae dah pra usa os comandos SQL.taum eh issoflwzzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.