Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mau_solla

Função para só aceitar letras

Recommended Posts

Olá...

Estou com a função:

function isRegistro(campo){	var CaractereInvalido = false;	for (i=0; i < campo.length; i++){	var Caractere = campo.charAt(i);    if(Caractere != "0" && Caractere != "1" && Caractere != "2" && Caractere != "3" && Caractere != "4" && Caractere != "5" && Caractere != "6" && Caractere != "7" && Caractere != "8" && Caractere != "9" && Caractere != "." && Caractere != "," && Caractere != "-" && Caractere != "/" && Caractere != "*" && Caractere != "'" && Caractere != '"' && Caractere != "!" && Caractere != "@" && Caractere != "#" && Caractere != "$" && Caractere != "%" && Caractere != "&" && Caractere != "(" && Caractere != ")" && Caractere != "_" && Caractere != "=" && Caractere != "+" && Caractere != "´" && Caractere != "`" && Caractere != "{" && Caractere != "[" && Caractere != "]" && Caractere != "}" && Caractere != "¨" && Caractere != "^" && Caractere != "~" && Caractere != "<" && Caractere != "<" && Caractere != ">" && Caractere != ":" && Caractere != ";" && Caractere != "?"){         if (charAt(Caractere)) CaractereInvalido = true;      }   }   return !CaractereInvalido;}function checkForm(form){	if (isRegistro(form.PROF_BAIRRO.value)){  alert("Por favor, informe o bairro corretamente sem pontuações ou traços.");  form.PROF_BAIRRO.focus();  return false; 	}	if (isRegistro(form.PROF_ENDERECO.value)){  alert("Por favor, informe o endereço corretamente sem pontuações ou traços.");  form.PROF_ENDERECO.focus();  return false; 	}	if (isRegistro(form.PROF_CIDADE.value)){  alert("Por favor, informe a cidade corretamente sem pontuações ou traços.");  form.PROF_CIDADE.focus();  return false; 	}}</script>

Ela funciona corretamente, mas só para o campo PROF_BAIRRO. Eu alterei e coloquei o IF do PROF_ENDERECO e esse passou a funcionar e os outros dois não funcionavam, ou seja, só funciona o primeiro IF.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Mauricio!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Adriano!!!!!!!Ahhh... que legal... funcionou...Só um probleminha: precisa aceitar espaços... e agora??Você sabe me dizer porque a minha não funcionou 100%?Valeu... Mauricio!

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano...

Cara, valeu mesmo... o função está funcionando.

Bom, não querendo pedir demais, mas já pedindo... você poderia me dizer como funciona essa função, pois o meu formulário é gigantesco e cada campo tem um regra, por exemplo, em um outro eu poderei aceitar ponto, traços, exceto número... e assim por diante...

Se você puder ajudar ficou muitissimo agradecido.

Muito Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.