Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tempter

Função DATA com ++

Recommended Posts

Pessoal eu estava pensando numa função aqui para um script, mas não consegui sair da lógica.Como eu disse no título do tópico, é algo simples, mas não pra mim :) eu estava afim de fazer algo mais ou menos assim:1 - Quero mostrar sempre a data atual, a idade atual e quantos dias faltam para o próximo aniversário.2 - Isso tudo sem banco de daodos, só com calculos feitos na hora de rodar o script PHP na página pra gerar o HTML.3 - Não precisar mexer mais nos arquivos.Exemplo: eu faço aniversário em 27/02, nasci em 1983, logo tenho 22 anos, e faltam X dias para meu próximo aniversário.Eu queria colocar um ECHO com algumas variáveis que me mostrassem uma linha de texto com a seguinte formatação:Nome: CleberData de nascimento: 27/02/1983Idade: XX anosHoje, XX/XX/XX falatam XXX dias para meu próximo aniversário.São 3 campos que eu preciso que sejam dinâmicos, a da IDADE, o da data de HOJE e o de QUANTO DIAS FALTAM para o meu próximo aniversário.O da data é só puxar ela do servidor certo ? mas eu queria que isos fosse feito a partir da máquina do usuário, para está lá com a data e horário dele, pois quero passar a contagem certa para uma pessoa que entra no site aqui no Brasil e para uma epssoa que entra no site lá no japão.Dai com a data atual e a minha data de aniversário eu posso calcular quantos dias faltam para o meu próximo aniversário.Logo a seção ficaria dinâmica pois eu não precisaria mais alterar os dados, pois se eu entro hoje os dados estarão atualizados, se eu entro daqui 2 anos, os dados ainda continuarão atualizados.Alguem saberia como fica o script completo disso tudo ? pois eu tentei e tentei aqui, mas minha cabeça de iniciante não me deixou sair do lugar :) AbraçosCleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempter -> opa kra beleza....

Da uma olhadinha aqui.... nesse link

data -> PHP.net

veja o exemplo 3 e tente fazer os testes qualquer duvida posta ai.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

opa, vou dar uma olhada agora memso e tentar fazer por aqui no serviço, valeu memsoqualquer coisa volto por aqui :) Obrigado cara

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acredito que estou indo no caminho certo... eu já calculo minha idade atual...

PHP

[*]

[*]<?

[*]

[*]$ano_atual = date("Y");

[*]$ano_nascimento = 1983;

[*]$idade = $ano_atual - $ano_nascimento;

[*]

[*]?>

[*]

[*]Minha idade atual é: <b><?= $idade ?></b>

[*]

levei um tempão só pra isso, pra fazer o resto to perdido ahuahua

t+

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

mas é, sei disso, e tb como quero dar mais detalhes ao script tenho que saber quando é ou não ano bissesto e est... nossa, to boiando muito hehet+to usando agora:<?function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) {list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y"));$idade = $ano-$anoNasc;$idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade;return $idade;}echo pegaIdade(27,02,1983);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui o calculo da idade:

PHP

[*]<?

[*]

[*]function pegaIdade($diaNasc,$mesNasc,$anoNasc) {

[*]list ($dia,$mes,$ano) = explode("/",date("d/m/Y"));

[*]$idade = $ano-$anoNasc;

[*]$idade = (($mes<$mesNasc) OR (($mes==$mesNasc) AND ($dia<$diaNasc))) ? --$idade : $idade;

[*]return $idade;

[*]}

[*]echo ("A minha idade é ");

[*]echo pegaIdade(12,07,1974);

[*]echo (" anos.");

[*]

[*]?>

[*]

Mas agora eu queria colocar alkgo que mostrasse:

Faltam XXX dias para seu próximo aniversário.

Como eu poderia fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo os dias que faltam entre duas datas

PHP

[*]

[*]<?

[*]//mm/dd/aaaa

[*]$datainicio=strtotime("12/07/2005")// Data de Hoje

[*]$datafim =strtotime("12/07/2006")// Data no próximo ano

[*]

[*]$intervalo=($datafim-$datainicio)/86400; //transformação do timestamp em dias

[*]

[*]echo $intervalo;

[*]

[*]?>

[*]

Mas o que eu quero é não atualizar mais as duas datas, ou seja, gostaria de manter assim:

PHP

[*]

[*]$datainicio = 12/07/XXXX // DATA COM O ANO ATUAL

[*]$datafim = 12/07/(XXXX)+1 // DATA COM O ANO ATUAL MAIS 1

[*]

COMO EU FAÇO ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso:

PHP

[*]<?

[*]

[*]$data_atual = date("d/m/Y");

[*]$data_depois = date("d/m/Y");

[*]

[*]$datainicio=strtotime("$data_atual")// Data de Hoje

[*]$datafim =strtotime("$data_depois")// Data no próximo ano

[*]

[*]$intervalo=($datafim-$datainicio)/86400; //transformação do timestamp em dias

[*]

[*]echo $intervalo;

[*]

[*]?>

ele está comparando a data de HOJE com a data de HOJE, como eu faço para ele comprara com a data do ANO que vem, somar mais um ano ?

Eu fiz assim tb:

PHP

[*]<?

[*]

[*]$data_atual = date("d/m/Y");

[*]

[*]$ano_depois = date("Y")+1;

[*]

[*]$datafim =strtotime("12/07/$ano_depois")// Data no próximo ano

[*]

[*]

[*]echo $intervalo;

[*]

[*]?>

Mas retorna um valor assim: 152.95833333333

O que eu devo fazer?

abraços

OBS: Fabyo, se eu usar o EDITAR a pessoa que está me euxiliando recebe notificação de post meu ? pois se não, não seria interessante pra mim, desculpe a quantidade de posts, mas não são atoa, sério, estou tentando aprender e pra isso usando o fórum :0

Abraços cara e valeu pela ajuda, sério mesmo, desculpe

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido.

Com o script:

PHP

[*]<?

[*]

[*]$data_atual = date("Y/m/d");

[*]

[*]$ano_depois = date("Y")+1;

[*]

[*]$datafim =strtotime("$ano_depois/07/12")// Data no próximo ano

[*]

[*]

[*]echo $intervalo;

[*]

[*]?>

O problema estava acontecendo pq eu estava colocando a data com DD/MM/AAAA, dai o calculo dava errado, mas agora que coloquei como AAAA/MM/DD o calculo dá certo.

Pra mim está ótimo, posso usar assim mas alguem saberia deixar o script de forma que eu possa colocar a data no padrão Brasileiro e funcionar tb ?

Compartilhar este post

Link para o post

strtotime le uma data valida em ingles ele nao vai ler em portugues

mas o resultado você pode converter pra portugues, olha no laboratorio de script postei la um exemplo de conversao de data

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.