Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Ancora em ASP

Recommended Posts

OláTenho uma página em que está listado vários nomes de um banco de dados. Porém como são MUITOS nomes, gostaria de fazer uma função que ao selecionar um letra, vá até os nomes que começam com essa letra. Porém quero q continue exibindo todos os outros nomes, tipo "ancora".Estava pensando em fazer algo do tipo q quando você seleciona a letra por uma combo, abra a mesma página de novo e no primeiro nome que aparece a letra, fazer um ancora.Porém não sei fazer com que eu selecione o primeiro nome que apareça a letra.Alguém sabe ou tem alguma sugestão para que eu faça isso?Desde já,Valewss!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso você quer em bancos de dados diferentes???

<{POST_SNAPBACK}>

Como assim banco de dados diferentes?

O que eu quero é pegar um banco de dados que tem muitos nomes e ao selecionar uma letra faça uma ancora até o primeiro nome que comece com essa letra. Seria uma ancora normal, porém gostaria de saber como faz com o banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso você quer em bancos de dados diferentes???

<{POST_SNAPBACK}>

Como assim banco de dados diferentes?

O que eu quero é pegar um banco de dados que tem muitos nomes e ao selecionar uma letra faça uma ancora até o primeiro nome que comece com essa letra. Seria uma ancora normal, porém gostaria de saber como faz com o banco de dados.

<{POST_SNAPBACK}>

Tenta assim:

SQL = "SELECT * FROM Sua_tabela ORDER BY nome LIKE 'b%'"Isto ordenaria por exemplo os que começam com b
Com variáveis poderia ser tb:

SQL = "SELECT * FROM Sua_tabela ORDER BY nome LIKE '" & var_letra & "%'"
nao testei pra ver se dá certo nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testei, mas esse código q vcs me passaram não pegaria SOMENTE os que começassem com uma determinada letra??O que eu queria é fazer uma ancora mesmo... Ter todos os dados do bd listados porém ir diretamente na letra escolhida... isso é possivel??

Compartilhar este post

Link para o post

você seleciona tudo e usa javascript para fazer oq ue quer...

Compartilhar este post

Link para o post

"Order by Like ????"..

Só uma correção

SQL = "SELECT * FROM Sua_tabela where nome LIKE '" & var_letra & "%' ORDER BY nome"

<{POST_SNAPBACK}>

heheh.

é o seguinte. se você colocar o like no WHERE não vai ser o que o cara quer pois SÓ vai exibir aqueles daquela letra. Ele quer que ORDENE começando pela letra.

Eu já consegui fazer ORDER BY usando igualdade com números e deu certo, nunca testei com o like, mas talvez funcione.

Tenta esse aí de baixo se o meu post anterior não tiver funcionado

SQL = "SELECT * FROM Sua_tabela ORDER BY nome='" & var_letra & "%'"

Compartilhar este post

Link para o post

CAra. Anota o código aí. Eu testei no VBA do Access(heheh) e funcionou 100%, beleza.

Listou todos mas começando pela letra tal:

sQL = "SELECT * FROM tabela ORDER BY Nome LIKE '" & var_letra & "%'"

Funcionou belezao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

CAra. Anota o código aí. Eu testei no VBA do Access(heheh) e funcionou 100%, beleza.

Listou todos mas começando pela letra tal:

sQL = "SELECT * FROM tabela ORDER BY Nome LIKE '" & var_letra & "%'"
Funcionou belezao mesmo

<{POST_SNAPBACK}>

Kra, deu certinho! Brigadão mesmo!! Valewss!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.