Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iwallas

tomano uma surra do listmenu

Recommended Posts

e ae pessoal tudo bom?então..estou com um problema.. eu tenho que trazer do BD umas descrições para o user ver em um listMenu. Mas isso vai ser usado para inserção no banco de dados. E eu obrigatoriamente tenho que inserir o código dessa descrição. Como eu faço??? pra que o list traga a descrição e na hora de gravar no bd ele grave o código da descrição selecionada.e também eu nao to conseguindo colocar os dados do bd no listmenu! soh da certo se eu colocar dois! moh estranho.. dai eu coloco dois listmenu e configuro pelo dreamweaver msm, pra vir os dados do bd. soh vem em um! e se eu tirar o outro, o que ficar vem vazio.!!!!!alguem pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada neste codigo que fis pra ti

sei que nao eh este o caso amis eh beim isso que você quer ^^

<select name="USUABA" id="USUABA">                <% 	 SET RSMOSTRAABA = SERVER.CreateObject("ADODB.RECORDSET")      RSMOSTRAABA.OPEN "SELECT * FROM E001ABA WHERE CODABA=" & ID, CONNTEMP, 1,1     	 IF NOT RSMOSTRAABA.EOF THEN     	   	   Set RSLISUSUABA = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 	 RSLISUSUABA.Open "SELECT * FROM E001USU",Conntemp  WHILE NOT RSLISUSUABA.EOF    	%>                <option value="<%=RSLISUSUABA("CODUSU")%>" <%IF RSLISUSUABA("CODUSU") = RSMOSTRAABA("USUABA") then Response.Write("SELECTED") end if %> ><%=RSLISUSUABA("NOMUSU")%>                 <%    RSLISUSUABA.MoveNext  		'	end if 	 WEND 	 RSLISUSUABA.Close     Set RSLISUSUABA = Nothing    	END IF     RSMOSTRAABA.CLOSE     SET RSMOSTRAABA = NOTHING	%>              </select>

Compartilhar este post

Link para o post

a parte que o adriano não entendeu tb não entendi...poderia mostrar como esta fazendo??

Compartilhar este post

Link para o post

mó doidera! só pega se eu colocar 2 list com as mesmas configurações..se eu colocar um só ele aparece em branco moh stranho!!!<select name="select"> <%While (NOT rsMaterias.EOF)%> <option value="<%=(rsMaterias.Fields.Item("codmat").Value)%>" <%=(rsMaterias.Fields.Item("codmat").Value)%>></option></option> <% rsMaterias.MoveNext() Wend %> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz esse agora : <select name="select"> <%While (NOT rsMaterias.EOF)%> <option value="<%=(rsMaterias.Fields.Item("Codigo").Value)%>" <%=(rsMaterias.Fields.Item("Materia").Value)%></option> <% rsMaterias.MoveNext() Wend %> </select>ele deixa eu clicar na setinha e abbre a caixa, mas a msm vem | | fina, longa como se tivesse algo dentro mas vazia..

Compartilhar este post

Link para o post

tente assim

ASP

[*]<select name="select">

[*]<%While (NOT rsMaterias.EOF)%>

[*]<option value=<%=rsMaterias("codmat")%>>rsMaterias("codmat")%></option>

[*]<%

[*]rsMaterias.MoveNext()

[*]Wend

[*]%>

[*]</select>

Compartilhar este post

Link para o post

ah valew pessoal consegui.. assim mesmo como o vcs falaram cfuncionou axo ki era loucura do dreamweaver mesmo =)

valew

ok mestre waaaala.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif (o da praça eh nossa)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.