Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

de sintax

Recommended Posts

Nesta função abaixo tem uma função chamada DataInvertida(Data), só que entre parentese tem uma string Data, pra que serve ela, eu sempre me enrolo em relação no que vem dentro de parenteses. alguém pode me auxiliar...

ASP

[*]

[*]Function DataInvertida(Data)

[*]

[*] dia day(Data)

[*]

[*] mes month(Data)

[*]

[*] ano year(Data)

[*]

[*] DataInvertida = dia & " / " & mes & " / " & ano

[*]

[*]End Function

[*]

[*]

[*]

[*]

[*]

[*]DataTeste = 24/04/2005

[*]

[*]

[*]

[*]DataNova DataInvertida(Now)

[*]

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela será a informação q essa função irá receber, ou seja essa função receberá uma data qualquer e efetura as mudanças

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a pessoa chama a função por : DataInvertida(Now) , é como se o dia = day(Data) virasse dia = day(now)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo uma variaveldata = rs("campo")usaria uma data do banco de dados numa variavel dataacho q entendi

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo você enviará uma variável pra a função.DataInvertida(rs("Campo"))ond campo estaria no padrão "mm/dd/yyyy", e a função vai mudar para a "dd/mm/yyyy"

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar fazer isso, mas não só nessa function que acontece isso, em muitos casos se usa parentes e virgulas, minha dúvida é essa tmb...pq o uso de parenteses e pq... pra q serve.engraçado que eu uso, funciona mas naum sei nem o q to fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

o parenteses você usa pra informar quais serão as variáveis q a função irá receber.a virgula você usa quando a sua função recebe mais d uma variável.por exemplo minha função irá receber tres dados ela ficará assim:Function QualquerNome(Valor1, Valor2, Valor3)...Bloco de comandos...End FunctionSendo q na hora que eu chamo essa função tenho q chama-la, obrigatóriamente passando os tres valores....bloco de Comandos...dado = QualquerNome("Texto1", "Texto2" ,"Texto3")...Bloco de Comandosai na sua função irá ficar assimValor1 = "Texto1"Valor2 = "Texto2"Valor3 = "Texto3"pq a função atribui os valores na mesma ordem com q as variáveis estejam declaradas na função.Bom é isso ai caso tenha algum dúvida me procura.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

compreendo no caso de tratamento com variaveis e no caso de usar tipo (x,1)o q representa...

Compartilhar este post

Link para o post

setados como padrao...não compreendo?Estou conseguindo absorver, por favor continue. é q é complicado pra mim mesmo... muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post

mas (x,1) - x já não é o valor, pq 1 tmb seria um valorSetado = atribuir um valor

Compartilhar este post

Link para o post

não o q acontece essa sua função precisa de dois valores sendo um q ira ficar no lugar d X e o outro q por padrão vale 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha isso:function novadata(data,1)dia = day(data)end functionpra q serveria o 1 lá de cima

Compartilhar este post

Link para o post

descobri, no caso (data) da function(data), é o seguinte: eu poderia usar (x), (y), qualquer coisa, no caso (data) seria apenas pra representar que aquela função poderia receber um valor a ser trabalhado por uma variavel ou um campo do banco de dados.valew pelas dicas galera!!!caso alguém tenha alguma info melhorada...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.