Fabyo 66 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Ai pessoal mais um jeito simples de converter datas so explicando se a data tiver 0000-00-00 a funçao converte para 00/00/0000 e se tiver 00/00/0000 converte para 0000-00-00 sem precisar mecher em nada na funçao PHP $data_nova = implode(preg_match("~\/~", $data) == 0 ? "/" : "-", array_reverse(explode(preg_match("~\/~", $data) == 0 ? "-" : "/", $data))); onde a $data é a data que você quer converter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tempter 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Legal heim cara, ajudou bastante. Aliás, no meu script lá, que o resultado é o número de dias entre duas datas, não é preciso converter não é mesmo ? pois o resultado seria o memso certo ? PHP [*]<? [*] [*]$data_atual = date("Y/m/d"); [*] [*]$ano_depois = date("Y")+1; [*] [*]$datainicio=strtotime("$data_atual"); // Data de Hoje [*]$datafim =strtotime("$ano_depois/07/12"); // Data no próximo ano [*] [*]$intervalo=($datafim-$datainicio)/86400; //transformação do timestamp em dias [*] [*]echo $intervalo; [*] [*]?> Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ASP a ASP 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2005 Ae, eu estou precisando de um jeito de converter data e hora de um campo do tipo datetime no MySQL. Ele grava no formato:0000-00-00 00:00:00Para ele ser exibido no formato:00/00/0000 00:00:00Alguém aí pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2005 echo implode("-", array_reverse(explode("/", substr($data, 0, 10)))).substr($data, 10); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2006 Vou postar algumas funcoes com manipulação de datas e com o tempo eu posto mais essa função valida uma data ,eu to usando a função propria do php para validar a data, mas dei uma melhorada para pessoas que tem dificuldade de formatar a data dai criei uma função generica para a pessoa nao ter que se preocupar em usar explode e montar a função etc.. valida_data() function valida_data($data) { $data = split("[-,/]", $data); if(!checkdate($data[1], $data[0], $data[2]) and !checkdate($data[1], $data[2], $data[0])) { return false; } return true; } essa outra função converte uma data 16/01/2006 para 2006-01-16 ou vice versa automaticamente sem precisar mecher no codigo e ja usando a função de validar acima ele valida depois converte converte_data() function converte_data($data) { if(valida_data($data)) { return implode(!strstr($data, '/') ? "/" : "-", array_reverse(explode(!strstr($data, '/') ? "-" : "/", $data))); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro Alves BSB 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2014 Caralho mano... Muito util o bagulho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valeriabarros 11 Denunciar post Postado Setembro 25, 2014 Ae, eu estou precisando de um jeito de converter data e hora de um campo do tipo datetime no MySQL. Ele grava no formato: 0000-00-00 00:00:00 Para ele ser exibido no formato: 00/00/0000 00:00:00 Alguém aí pode me ajudar? Tu pode usar o DateTime diretamente! $data = new Datetime($datadobanco)->format('d/m/Y'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites