Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanays

uma alteração

Recommended Posts

Seguinte. pode ser uma coisa boba d se fazer, mas eu to comçando na area d sistemas então é meio complicado pra mim isso ainda.

eu tenho duas strings, uma d usuarios e outra d leitura q são mais ou menos assim

USUARIOS: A, B, C, D,

LEITURA: 0, 1, 0, 1,

bom e eu fiz isso para quebar-los:

function RetornaUsuario(id)

strSQL= "Select * from circDoc_Usuarios where idDoc=" & id

'Response.write(strSQL)

set RS0= oCon.Execute(strSQL)

usuarios= RS0("usuario")

leitura= RS0("leitura")

tamanho= 0

status= 0

pessoa= usuarios

j= 0

mostrar= ""

usuarios= Split(usuarios,",")

for i= LBound(usuarios) to UBound(usuarios)

tamanho= tamanho + 1

'Response.Write(usuarios(i) & "<br>")

next

tamanho= tamanho - 1

leitura= Split(leitura,",")

for i= LBound(leitura) to Ubound(leitura)

status= status + 1

next

status= status - 1

for j= 0 to status

if leitura(j)= "0" then

mostrar= usuarios(j) & ", "

Response.write(mostrar)

end if

next

end function

gostaria d saber como eu vou fazer na hora d editar um unico elemento por exemplo o usuario c, onde seu status mudará d 0 para 1

Obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque você usa assim??poderia criar um array que ficava mais simples de dar manutencao, não que não de pra fazer assim, mas tenta descomplicar...e se você armazena no banco isso eh melhor ainda criar uma tabela de acesso pra cada usuario descomplica mais ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

o que você fará com estes valores depois???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu preciso controla-los através da leitura, e mostrar quem está em espera, ou seja quem ainda não leu, ou seja ainda, quem possui status d leitura igual a 0.E tb preciso em algum momento editar algum usuario, onde ele receberá 0 ou 1. Mas da maneira q eu estava faszendo ele apagava o restante dos usuarios, preciso q todos continuem no mesmo lugar e só altere akele q eu necessito

Compartilhar este post

Link para o post

se puder usar db fica muito simplescria uma tabela com o nome ou id do usuario e seu statusdepois apenas edita o usuario que quisere na hora de listar que tem qual status basta um select simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso q eu estava fazendo, mas meu supervisor d estagio não aceitou, disse q não funciona e tb não me deu uma explicação, ele é um chuncheiro e mudo as variaveis do banco, agora tenho q fazer assim.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a ignorancia mas o que é chuncheiro ???

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer q ele não faz nd direito, não planeja as coisas, não pensa do pq ele esta colocando uma variável nakele formato, ele faz d qualquer jeito sabe, dai da m***** ele fica remendando, isso é um chuncheiro, só sabe remenda, não planeja, não faz um esboço no papel, vai direto pro pc copiando arquivos e adaptando achando q akilo é aproveitamento d tempo e tal q da produtividade pra ele, mas não da, bom enfim, só sei q eu me ferro nessa, pq além dele ser chuncheiro ele não aceita minhas idéias, diz q não dão certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.