Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

SELECT DINAMICO

Recommended Posts

ALGUÉM SABE COMO FAZ ISSO EM ASP, FAVOR POSTAR CODIGOS SE POSSIVEL, MUITO GRATO.ESCOLHE MES E MUDA DIAS AUTOMATICO.

SUCESSO É DESFRUTAR DO QUE FOI ALCANÇADO.FERNANDO MEIRELLES.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, se não for em asp, por favor em js, obrigado, problemas com datas, rsrsrs, é sempre uma comédia... grato

Compartilhar este post

Link para o post

Ca num sei se é bem isso q você precisa, mas ai vai eu tenho um select q pega a data no banco de dados já formatada em dd/mm

SELECT RIGHT('00'+CONVERT(VARCHAR(2),DAY(Data)),2)+'/'+RIGHT('00'+CONVERT(VARCHAR(2),MONTH(Data)),2) AS CHECKIN from allotment where id_Projeto = " & IDPrj & " and id_hotel = " & idhotel & "order by Data"

Bom tenta usá ai mas você vai precisar mudar algumas coisas pra essa query funcionar, tipo o campo , tabela e as variáveis para a pesquisa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem isso, se liga, eu fiz uma rotina que o usuario já visualiza corretamente os dias referente aop mes, o problema é q se o mes que quer não foi o mes atual na hora da leitura da pagina.ex:entrou na páginaexibe mes 2 e dias contaram somente até 28. aí começa o problema, o usuario mudou o mes depois da pagina aberta para março, mas março não tem só 28 dias. teria que dar tipo um reload, refresh, sei lá para o campo select dia atualizar referente ao mes. essa é a questão.valewwwwwwwwwwwww!

Compartilhar este post

Link para o post

bem você pode fazer com reload mesmono evento onchange do combo do mes você manda ele pra mesma pagina e passa como parametro o mes escolhido assim quando carregar a pagina denovo você:1: Seleciona o mes passado2: A partir do mes passado você lista os dis devidamente...bem da pra fazer sem reload mas não sei exatamente como e o local mais adequado pra descobrir seria o forum de javascriptse quiser tentar com reload é isso se quiser com JS movo o topico pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post

como faria pra dar um reload apartir do selectnão sei usar reload. muito menos apartir do selectxiiii, vcs devem estar de saco cheio d usuario autodidata huahauau, valew, mas eu faço funcionar, só não sei na teoria, to aprendendo lendo muito o forum. rsrsvalew Mario!

Compartilhar este post

Link para o post

no onchange do combo do mes poe issoOnChange="Location.href= this.value;" e no value de cada mes você poe algo assimse for janeirovalue="pagina.asp?mes=1"e assim por dianteai depois você ja deixa selecionado janeiro e lista 31 dias...

Compartilhar este post

Link para o post

aquele código é um pouco complexo pra eu misturar no meu código.

mas vou tentar mostrar como tá pra ficar mais fácil pra eu entender.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

ASP

[*]

[*]mes month(now())

[*]i = 0

[*]select case(mes)

[*]

[*]case 1,3,5,7,9,11

[*]while i < 31

[*]i = i + 1

[*]'mostra select com dados de 1 até 31

[*]wend

[*]

[*]case 2

[*]while i < 28

[*]i = i + 1

[*]'mostra select com dados de 1 até 28

[*]wend

[*]

[*]case 4,6,8,10,12 

[*]while i < 30

[*]i = i + 1

[*]'mostra select com dados de 1 até 30

[*]wend

[*]

[*]end select

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

você pode deixar tudo como esta masno lugar demes = month(now())você poeIF request("mes") <> "" thenmes = request("mes")ELSEmes = month(now())END IFpronto isso basta pra lista os dias a partir do que foi passado ...agora só falta passar o valor do mespra isso tem que mudar o cambo...como esta seu combo do mes??

Compartilhar este post

Link para o post

bem não estou com meu código, ta na minha casa, e eu estou no trabalho, mas acho q é isso, por isso que eu não postei anteriormente.<select name="mes"><option value=<%=mes%>><%=mes%></select>

Compartilhar este post

Link para o post

quase isso...tente assim<select name="mes" OnChange="Location.href= this.value;" ><%FOR I = 1 TO 12%><option value="<%="nomedapaginaatual.asp?mes=" & I%>"><%=I%><%NEXT%></select>tente isso e poste os erros aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no trabalho, postarei erros amanha na parte da manhã, desde já agradeço a sua atenciosidade mais uma vez.valewwwwwwwwww!

Compartilhar este post

Link para o post

no aguardo entao...

Compartilhar este post

Link para o post

ALOW MARIO, SAUDAÇÕES. EM RELAÇÃO A FUNÇÃO ONCHANGE = "LOCATION.LINK=THIS.VALUE;"FUNCIONA, MAS ESSA IDÉIA ME DEU UMA OUTRA IDÉIA, MANDEI ELE PAGINAR O MES I= 0WHILE I < 12I = I + 1RESPONSE.WRITE IWENDSÓ QUE NO (I) EU COLOQUEI UM LINK COM PARAMETRO MES, TODA VEZ QUE ELE DÁ UM REFRESH PRA BUSCAR DADOS EM RELAÇÃO AO MES ELE ATUALIZA TAMBÉM O DIA ATRAVÉS DE UM REQUEST.QUERYSTRING("MES").O RESULTADO É O SEGUINTE: PAGINAÇÃO DOS DADOS EM QUE MES FOI IGUAL AO MES ESCOLHIDO E DIAS ATUALIZADOS EM RELAÇÃO AO REQUEST.QUERYSTRING.TUDO EM ORDEM, MUITO OBRIGADO MARIO, QUE DEUS LHE ILUMINE E LHE DE MUITA SAUDE. SEU TRABALHO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS INICANTES. VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post

TUDO EM ORDEM, MUITO OBRIGADO MARIO, QUE DEUS LHE ILUMINE E LHE DE MUITA SAUDE. SEU TRABALHO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS INICANTES. VALEW!

obrigado amigo e sucesso pra voce... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.