Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PhoEniXFirE

Identificar O Dominio E A Pasta Aonde Esta O Asp

Recommended Posts

Como faço para identificar o qual domínio e pasta q está o arquivo .ASP q estou utilizando?

Por exemplo, digamos q eu abra um arquivo no link:

http://localhost/noticias/email.asp

Tem como ele mostrar o dominio e a pasta e quem sabe até o seu nome?

Domínio: LOCALHOST

Pasta: NOTICIAS

Nome: EMAIL.ASP

Espero q tenho explicado bem :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim cara usando FSO

ASP

[*]set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

[*]dname=fs.GetDriveName("c:\noticias\email.asp")

[*]pname=fs.GetParentFolderName("c:\noticias\email.asp")

[*]fname=fs.getfilename("c:\noticias\email.asp")

[*]Response.write dname

[*]Response.write pname

[*]Response.write fname

Dah uma fuçada por FSO q você consegue fácil

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar servervariables pra isso amigo...

veja o que o FABRICIOGOMES postou pra gente

http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=0entry268776

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim cara usando FSO

ASP

[*]set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")<br />dname=fs.GetDriveName("c:\noticias\email.asp")<br />pname=fs.GetParentFolderName("c:\noticias\email.asp")<br />fname=fs.getfilename("c:\noticias\email.asp")<br />Response.write dname<br />Response.write pname<br />Response.write fname

<{POST_SNAPBACK}>

Mas assim eu já estou especificando, quero pegar sem dizer o endereço, quero q ele "descubra", tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

servervariables...

Compartilhar este post

Link para o post

,Jul 20 2005, 02:33 PM]Tem sim cara usando FSO

ASP

[*]set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")<br />dname=fs.GetDriveName("c:\noticias\email.asp")<br />pname=fs.GetParentFolderName("c:\noticias\email.asp")<br />fname=fs.getfilename("c:\noticias\email.asp")<br />Response.write dname<br />Response.write pname<br />Response.write fname

<{POST_SNAPBACK}>

Mas assim eu já estou especificando, quero pegar sem dizer o endereço, quero q ele "descubra", tem como?

<{POST_SNAPBACK}>

Muito bom este tópico, mas lá eu n achei apenas a(s) pasta(s) s/ o arquivo, tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamordedeus galera, chega de complicação com FSO.O marioufpa já deu a resposta ha mil anos:ServerVariables, ServerVariables,ServerVariables.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamordedeus galera, chega de complicação com FSO.

O marioufpa já deu a resposta ha mil anos:

ServerVariables, ServerVariables,ServerVariables.

<{POST_SNAPBACK}>

Quem é você, abestalhado*, quero saber se n tem como me informar apenas a pasta, vi seu post e e n tinha o q eu queria, por isso postei novamente, você é lerdo ou q? q n viu?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai pessoal, não se exaltem, qq coisa peguem um papel e fiquem jogando bolinhas um no outro!

Cara com certeza absoluta você só usará server variables para pegar esses nomes, só que não terá o nome das pastas separados do nome do arquivo. Tente usar esse Script que vou fazer:

ASP
  1. Servidor Request.ServerVariables("SERVER_NAME")

2. Pasta_Arquivo Split(Request.ServerVariables("PATH_INFO"),"/") 'Aqui divido para ter separado cada pasta e o nome do arquivo

3. Response.Write "Domínio = "& Servidor &"<BR>"

4. For x LBound(Pasta_Arquivo) To (Ubound(Pasta_Arquivo)-1)

5.  Response.Write "Pasta = "Pasta_Arquivo(x) &"<BR>"

6. Next

7. Response.Write "Nome = "Pasta_Arquivo(Ubound(Pasta_Arquivo))

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai pessoal, não se exaltem, qq coisa peguem um papel e fiquem jogando bolinhas um no outro!

Cara com certeza absoluta você só usará server variables para pegar esses nomes, só que não terá o nome das pastas separados do nome do arquivo. Tente usar esse Script que vou fazer:

<{POST_SNAPBACK}>

O código resultou nisso:

Domínio = localhost

Pasta =

Pasta = sisnot

Nome = dominio.asp

Sinceramente, só consegui entender parte desse código, e n consegui entender pq ele envia duas vezes Pasta = , alguem q entende mais do q'eu me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

o salgado mandou dividir todas as pastas e lista uma atras da outramas acho que faltou tirar a primeira barra antes...esta linhaPasta_Arquivo = Split(Request.ServerVariables("PATH_INFO"),"/") 'Aqui divido para ter separado cada pasta e o nome do arquivovocê troca porPasta_Arquivo = Split(MID(Request.ServerVariables("PATH_INFO"),2),"/") 'Aqui divido para ter separado cada pasta e o nome do arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

o salgado mandou dividir todas as pastas e lista uma atras da outra

mas acho que faltou tirar a primeira barra antes...

esta linha

Pasta_Arquivo = Split(Request.ServerVariables("PATH_INFO"),"/") 'Aqui divido para ter separado cada pasta e o nome do arquivo

você troca por

Pasta_Arquivo = Split(MID(Request.ServerVariables("PATH_INFO"),2),"/") 'Aqui divido para ter separado cada pasta e o nome do arquivo

<{POST_SNAPBACK}>

Funcionou beleza, agora este código eh complicado, so pra vcs mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela correção Mário, fazendo de cabeça às vezes rola um esquecimento de "limpar algumas coisas.

E não é tão complicado quanto parece, veja:

ASP
  1. ' Requisitando a informação de nome do domínio.

2. Servidor Request.ServerVariables("SERVER_NAME")

3. ' Requisitando informação que retorna as pastas e o nome do arquivo, junto com isso retira-se a 1ª "/" (barra) e se faz a criação de um array com os dados, usando a função SPLIT e usando a "/" como separador de itens.

4. Pasta_Arquivo Split(MID(Request.ServerVariables("PATH_INFO"),2),"/") 'Aqui divido para ter separado cada pasta e o nome do arquivo

5. ' Escrvendo na tela o Domínio.

6. Response.Write "Domínio = "& Servidor &"<BR>"

7. ' Laço de Repetição que vai varrer o Array da 1ª à Penúltima posição, penúltima pois a última é o nome do arquivo.

8. For x LBound(Pasta_Arquivo) To (Ubound(Pasta_Arquivo)-1)

9. ' Escrevendo as posições do array que contém cada pasta e subpasta.

10.  Response.Write "Pasta = "Pasta_Arquivo(x) &"<BR>"

11. Next

12. ' Escrevendo a última posição do array, que é o nome do arquivo.

13. Response.Write "Nome = "Pasta_Arquivo(Ubound(Pasta_Arquivo))

Viu?

Compartilhar este post

Link para o post

que nada amigo veja a explicação do salgado ai em cima http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Valeu pela correção Mário, fazendo de cabeça às vezes rola um esquecimento de "limpar algumas coisas.

de nada salgado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

que nada amigo veja a explicação do salgado ai em cima http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

de nada salgado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Só tem crânio aqui e professores. Vou usar agora e vou da uma olhada detalhada, na explicação. VAlews :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é você, abestalhado*, quero saber se n tem como me informar apenas a pasta, vi seu post e e n tinha o q eu queria, por isso postei novamente, você é lerdo ou q? q n viu?

Me desculpe amigo, eu só queria te ajudar a seguir um caminho em seu script, visto que os posts do moderador marioufpa haviam sido ignorados por você. Se voce não sabia o que eram ServerVariables era melhor perguntar em vez de agredir. Eu iria lhe auxiliar com o maior prazer.O problema é que eu não sabia que voce não tinha inteligência suficiente para fazer/pesquisar um código sozinho e iria precisar do código inteiro. Se eu soubesse teria lhe enviado.Realmente eu acho uma pena que os moderadores de um forum tão importante deixem passar posts agressivos como estes. Eu estou aqui postando e auxiliando já ha bastante tempo (podem verificar que eu apenas respondo, não fiz quase nenhuma pergunta ainda) e ainda não tinha visto um post com tamanha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente eu acho uma pena que os moderadores de um forum tão importante deixem passar posts agressivos como estes. Eu estou aqui postando e auxiliando já ha bastante tempo (podem verificar que eu apenas respondo, não fiz quase nenhuma pergunta ainda) e ainda não tinha visto um post com tamanha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.