Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creedence

Atualizar vários registros usando Combo

Recommended Posts

Pessoal,Precisaria atualizar vários registros de uma vez alterando as prioridades de visualização, utilizando campos de formulario.Pensei num combo, mas acredito que se usar um campo text tambem funcionaria.Eu listaria todos os registros via select e na frente de cada um, teria um combo com valores de 1 até quantidade de registros.Até aí tudo bem. Minha dúvida é na hora do Update. Como eu atualizo as prioridades para cada id da tabela ?Eu pego a prioridade no request mas e o id do registro ?Obrigado,Creedence

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,Eu tenho uma consulta que me retorna 10 registros da base de dados por exemplo.A consulta me mostra o campo prioridade do registro e na frente o campo titulo titulo por exemplo.<table><% do until rs.eof %><tr><td><%=rs("prioridade")%></td><td><%=rs("titulo")%></td></tr><% rs.movenext Loop%></table>Só que eu queria esse visualização de uma forma que me permitisse alterar de uma vez todas as prioridades (que viriam num campo texto por exemplo)Após alterar eu envio o form para o arquivo que faz o upgrade.Não estou sabendo como pegar o request do campo da prioridade bem como dos id dos registros para alterar.Seria algo na linha dos webmails quando voce quer deletar varios registros.Aparece o assunto e na frente os checkbox para marcar ou nao. Depois envia e deleta através do (where id in (" & request.form("Codigo") & ") ").Não sei se fui claro. Obrigado !Creedence

Compartilhar este post

Link para o post

OK.Creedence, acredito que utilizar campos textos para isso fique mais complexo, sendo mais fácil utilizar "checkbox".Com checkbox, voce incluiria uma checkbox para cada registro e daria o mesmo nome para todos eles e os valores dos checkbox seriam os "IDs" da mensagem.Os checkbox que forem marcados serão postados para a próxima página que se encarregará de pegar os valores.

valorChecBox = Request("NomeDoCheckbox")

Os valores virão sepados por vírgula, e serão exatamente os valores dos IDs das mensagens selecionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,Eu tenho uma rotina onde deleto registros por lote utilizando esse formato que voce me passou. Na verdade minha dúvida é diferente: Imagine como abaixoPrioridade Titulo 5 - Noticia numero 1 1 - Noticia numero 3 4 - Noticia numero 4 2 - Noticia numero 5 3 - Noticia numero 2No caso acima eu quero alterar as prioridades das respectivas noticias (noticia numero 1 para prioridade 2, noticia numero 3 para prioridade 5, etc ...) e, ao enviar o form, eu teria um arquivo que me faça o update atualizando o valor das prioridades pra cada registro.O campo do formulario onde mostra a prioridade me permitindo alterar, que eu digo que pode ser combo (tipo de 1 a 10 ) ou simplesmente campo text.Montar a lista com o campo do form, tudo bem. Minha dúvida é na hora de receber os valores para o Update.Abraço,Creedence

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.