Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabral

validação de form

Recommended Posts

Pessoal,Como não entendo de ASP e nem participo desse fórum , perdoem a ignorância , ok?Seguinte , tenho ujm form em asp e tô validando ele usando javascript, mas não tô conseguindo validar campos Radio Button....alguem me ajuda como faço para validar esses campos?Preciso que o cara selecione aquela opção senão o formulário não é enviado e mostra uma mensagem para ele .....ajudem aí.....o código que estou usando para validar os campos normais são esses:if (frm.idade.value == ""){alert("Entre com sua idade por favor!");frm.idade.focus();return false;}Falou.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

if (document.frm.idade.value != "checked"){alert("Entre com sua idade por favor!");document.frm.idade.focus();return false;}tenta assim

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara , valeu mesmo , mas nao deu certohehehecomo devo coloca?eu tenho 2 radio buttonso nome dos dois está sexo sendo que um tem o valor Masculino e outro o Femininocomo deve ficar?só isso?if (document.frm.sexo.value != "checked"){alert("Indique o sexo por favor!");document.frm.sexo.focus();return false;}Isso nao deu certo Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Brother!!!

Experimente da seguinte forma:

<input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" checked>

Em um dos radio´s deixe o mesmo selecionado, pois assim, se ele enviar o formulário alguma opção será recolhida na proxima etapa e inserida no BD.

Abraços!!

Wellington

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.