Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lurufino

Problemas com menu

Recommended Posts

oi Pessoal,

estou tentando fazer um menu na mão mesmo pois já tive muitos problemas com esses programas de fazer menu.

então fiz o seguinte:

meu menu principal é uma tabela estou usando links e com isso consigo mudar a cor da fonte dos links automaticamente nos eventos onmouseover e onmouseout, só que tenho submenus e submenus do submenu anterior então tenho encontrado alguns problemas.

preciso das funções onmouseover e onmouseout para mostrar e esconder os submenus. Até tenho uma função onmouseover que funciona +/-

preciso que quando passar o mouse sobre um menu que tenha submenu ele apareca mas o menu não retorne a cor da fonte para o original, preciso que ela fique até que saia do submenu e ainda que o submenu desapareça quando sair da área do submenu.

preciso disso com urgencia

Luciene http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Função para mostrar/ocultar layers tem essa padrão q funciona bem:

function MM_showHideLayers() { //v6.0  var i,p,v,obj,args=MM_showHideLayers.arguments;  for (i=0; i<(args.length-2); i+=3) if ((obj=MM_findObj(args[i]))!=null) { v=args[i+2];    if (obj.style) { obj=obj.style; v=(v=='show')?'visible':(v=='hide')?'hidden':v; }    obj.visibility=v; }}function MM_findObj(n, d) { //v4.01  var p,i,x;  if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {    d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}  if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[i][n];  for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers[i].document);  if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;}

Pra usar só aciona ela assim:

onMouseOver="MM_showHideLayers('menusolucoes','','show')" onMouseOut="MM_showHideLayers('menusolucoes','','hide')">

Mas sinceramente... fazer menu usando tabela fica uma bosta... tenta usar XHTML e usar lista não-numerada pra criar o sub-menu, tem vários tópicos falando disso, mas confesso q já apanhei muito fazendo menu... qualquer coisa posta ai o seu codigo!

fui! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Tudo bem estou usando essas funções, só que o meu menu é horizontal e tenho 2 níveis além do principal.

Acontece o seguinte se coloco

onMouseOut="MM_showHideLayers('menusolucoes','','hide')"

o submenu aparece mais quando tiro o mouse de cima do menu que chamou ele o submenu desaparece http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Já não sei mas o que fazer :o

Só sei que preciso resolver isso com urgencia urgentíssima B)

Luciene

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.