LDK 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Sou webdeveloper e ja faz algum tempo que trabalho na area. Desde que ingressei nesse ramo noto que os anunciantes de vaga de emprego possuem uma "mania" (na falta de uma palavra melhor) de sempre exigirem um monstro. Por que um monstro você pergunta ? Simples, observe qualquer anuncio de emprego ou trabalho freelancer no jornal/internet/outro_lugar e veja quais são os requisitos para as vagas: ... profissional que possua conhecimento em PHP, ASP, JSP, Photoshop, Flash, Fireworks ...He, so isso ? Vai querer ver o certificado oficial de cada ferramenta e exame de fezes também ? Eu sei que devo estar exagerando, mais é o tipo de coisa que me incomoda de uma maneira anormal. As empresas procuram um meia-boca/matão e não um profissional, o famosso super-mega-fodao-faz_tudo ou simplificando, um monstro, como dito acima. Para mim, desenvolvimento para internet esta divido em duas areas: uma cuida da parte gráfica (os artistas) e a outra cuida da parte da programação em sí e ponto final meu amigo. É claro, a empresa quer um super-profissional que faça tudo isso sozinho, pois dessa forma fica mais "barato" para ela. Digo "barato" entre aspas, pois essa situação é uma bela definição de "o barato sai caro". São muitos os casos de empresas que entram em contato solicitando os meus serviços para finalizar projetos iniciados por matões. Na maioria das vezes o serviço foi iniciado, mais o incopetente não foi capaz de finaliza-lo e a empresa não pode mais se dar ao luxo de perder ainda mais tempo. Praticas comuns dos matões são (considerando minha area de webdeveloper em php): [*]Não sabem estruturar o codigo; [*]As palavras: framework, otimização, reutilização, templates e estruturação não fazem parte do seu dicionário; [*]A opção register_globals do php sempre, sem exeção, deve estar on pois de outra maneira seu script não funcionaria; [*]A diretriz error_reporting é sempre setada como ~E_ALL; [*]Um simples parser de conteudo é uma coisa descomunal de ser feita; [*]So existe "SELECT * FROM tabela". Seleção de colunas, filtros, limites, ordenação são coisas inventadas pelos indios para dificultar a vida; [*]outras coisas que eu não lembro.. Como você podem ver, o quadro do terror esta pintado. Finalizando, espero que com esse post tenha clariado um pouco as diferenças entre um profissional da area e os famossos matões, caso não tenha sido possível faze-lo, paciência http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Até mais ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Recentemente vi um anúncio assim Contrata-se WebdesignNecessário ter domínio absoluto de:Dreamweaver, Goliver, FrontPage, Photoshop, CorelDraw, Flash, actionScript, JS, Java, JSP, PHP, ASP.NET, SQLServer, XML e 3Ds MAX.Putz o cara que sabe basicamente essas ferramentas, trabalha em uma multinacional e não precisa entrar em uma agencia web, ou em uma faculdade de ensina a distancia como era este caso.E outra, o cara que escreveu isso ainda é burro.Se liguem:O que é Domínio? O cara ter o Domínio de algo, seginifica que o cara sabe tudo e domina a ferramenta, quando você domina você tem a posse de tudo sobre algo, por tanto se o cara tem domínio ele não pode ter domínio absoluto, pois ele já é absoluto no que faz.Agora me respondam, alguem nesse mundo tem o domínio de algo na informática?Eu afirmo que não, minha opnião!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LDK 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 graffdesign:Isso mesmo, esse anuncio é matador.Existe um anuncio ainda pior, quando as empresas exigem todo esse conhecimento acima mais a vaga é para estagiário, ai é pra matar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 E as vezes o cara diz que sabe tudo isso é contratado, e quando está dentro da empresa eles nem utilizam 10% disso.Seu eu soube-se tudo isso, eu não trabalharia nem colocava a mão em códigos apenas prestava consultoria. hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoP 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Depende... se o cara for contratado como Estagiário, ele precisa fazer tudo isso, dar uma de recepcionista, boy, atendente de telemarketing, servir cafezinho e limpar banheiro heheheInfelizmente estamos caminhando para um buraco, onde as empresas exigem cada vez mais e pagam cada vez menos. A informática está em seu início de super-saturação, devido aos que se "acham do ramo", cortando o espaço dos verdadeiros profissionais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Podes crer, o sobrinho do avô da mãe do amigo do primo do cara ter estudado em um cursinho de informatica e se dizer tecnico de informatica é que ferra com agente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SallyBrown 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2005 Para mim, desenvolvimento para internet esta divido em duas areas: uma cuida da parte gráfica (os artistas) e a outra cuida da parte da programação em sí e ponto final meu amigo. Onde eu assino??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2005 Dão um ligo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif HORÁRIO: SAL/BOLSA. R$1.000,00 MASC., 25 A 30 ANOS, ENSINO MÉDIO COMPL., EXP DE 02 ANOS NA ÁREA, CONHEC. NO PACOTE OFFICE, WINDOWS 98 E XP, LINUX, DOS, INTERNET, TODA PARTE DE REDE, CABEAMENTO, MONTAGEM DE MICRO, CONFIGURAÇÃO E MANUTENÇÃO, COMUNICATIVO, PRÓ-ATIVO, ETC., TER HABILITAÇÃO obs: (acho que esse acima vai ser piloto de foguete da NASA, pensei que eles iriam pedir BREVÊ também...) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ou isso aqui... HORÁRIO: INTEGRAL CURSANDO ATÉ 3º ANO CIENCIA COMP, CONHEC. EM VB 6.0, SQL SERVER 7.0 OU 2000 (PROCEDURE, VIWES, TIGGERS), COMPONENTES, WEB, TER FÁCIL ACESSO. BENEFÍCIOS: NÃO INFORMADO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Omg...ainda bem que já estou estagiando há 7 meses huhuhu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/wub.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wmssuper 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2005 O pior é que você se senta um monte de b**** qnd lê isso rsrsr, pq você sempre acha q tem alguém com esse perfil (e vacilar até tem <_< )Eu nem ligo pra isso, qnd vejo tenho conhecimentos pelo menos de uma parte do que é pedido, entro em contato... nunca se sabe...Vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites