simas 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 Olá pessoal, estou com um probleminha. A conexão com o banco de dados funciona normalmente quando rodo no meu computador. Mas não consigo funcioná-lo quando jogo na internet. Eu fiz a conexão com um banco de dados do access 2000 através do dreamweaver mx. Este é o código que o progarama produz: <% ' FileName="Connection_ado_conn_string.htm" ' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO" ' HTTP="false" ' Catalog="" ' Schema="" <% ' FileName="Connection_ado_conn_string.htm" ' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO" ' HTTP="false" ' Catalog="" ' Schema="" Dim MM_cadastro_STRING MM_cadastro_STRING = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ= c:\inetpub\wwwroot\academia\dados\cadastro.mdb" %> O servidor onde está o meu site dá este exemplo para conectar com o banco de dados: <% Dim db db = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\hshome\seulogin\caminhoparaobanco\db1.mdb" set conexao = server.createobject ("adodb.connection") conexao.open db %> <% conexao.close Set conexao = Nothing %> Olhem o que eu fiz. Apaguei a partir da frase Dim MM_cadastro_STRING... E coloquei o código do servidor, mas dá erro eu entro na página que é um formulário, quando clico em submit dá pág de erro. Na página onde se encontra o formulário eu tenho que mudar alguma coisa, eu não mudei nada, apenas na pág onde se encontra o string de conexão. Alguém por favor pode me ajudar. Grato. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mori 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 Se estamos falando de DWMX e se a sua conexao funciona bem na sua maquina tente o seguinte:1- Faca o upload do arquivo de sua conexao para o seu servidor remoto (para termos certeza que estamos fazendo o upload do arquivo que funciona).2- Altere o string a partir do DBQ=.........Sendo que o seu string deve ficar assim:<%' FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO" ' DesigntimeType="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""Dim MM_cadastro_STRINGMM_cadastro_STRING = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ= D:\hshome\seulogin\caminhoparaobanco\db1.mdb"Voce pode alterar o string dentro do proprio do seu proprio servidor (caso haja um painel de controle) ou voce pode tambem abri-lo num editor de texto qualquer e apos alterar o string salvar como NomeDo Arquivo.asp e ai sim fazer o upload deste arquivo para o seu servidor.Se mesmo assim nao funcionar precisamos saber qual eh o erro que esta dando na pagina (o numero do erro, a linha em que esta ocorrendo o erro).Podemos tambem rodar um script dentro do seu servidor para saber se o caminho esta correto.Qualquer coisa me de um toque.Andre Mori Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
simas 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 Valeu Mori, consegui resolver o probleminha com a sua dica. Mas agora eu tenho outra se for possível me ajude novamente, ou quem souber ficarei bastante grato. O caso é o seguinte Eu tenho um script que um guestbook, só consigo funcionar no dremweaver mx. Quando jogo para a Internet não funciona dá o seguinte erro. Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x5fc Thread 0x9d4 DBC 0x10e19024 Jet'. /mural/conexao_mural.asp, line 11 O scripit que eu estou usando na conexão com o banco é o seguinte: <% '---------------------------------------------------------------------- Dim mural_conn, RS '---------------------------------------------------------------------- 'Abrir Mural '---------------------------------------------------------------------- Sub AbrirMural() mural_path = "DBQ=" & Server.MapPath("Mural.mdb") Set mural_conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") mural_conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & mural_path End Sub '---------------------------------------------------------------------- 'Fechar Mural '---------------------------------------------------------------------- Sub FecharMural() if mural_conn.state = 1 then mural_conn.Close Set mural_conn = Nothing end if End Sub '---------------------------------------------------------------------- 'Criar RecordSet '---------------------------------------------------------------------- Sub OpenRS() Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") RS.Open argumento,mural_conn,3,3 End Sub '---------------------------------------------------------------------- 'Fechar RecordSet '---------------------------------------------------------------------- Sub CloseRS() RS.Close Set RS = Nothing End Sub '---------------------------------------------------------------------- %> Grato. Pela ajuda de todos :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
simas 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2003 Pessoal a linha 11 é estámural_conn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & mural_pathEu creio que o erro é por motivo de caminho, Eu devo mudar alguma coisa. Agora o que deve ser, só com a ajuda de vocês.Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mori 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Parece que o problema esta no caminho (mural_path). Os bds estao na mesma pasta do mesmo servidor? Se sim o caminho deve ser o mesmo, so muda o arquivo bd. Outra forma seria colocar as tabelas do guestbook no arquivo do primeiro bd em questao pelo menos para teste.<%'----------------------------------------------------------------------Dim mural_conn, RS'----------------------------------------------------------------------'Abrir Mural'----------------------------------------------------------------------Sub AbrirMural() ............Voce disse que so roda no MX mas esta linguagem nao eh a tipica do MX. Voce pode apagar esta conexao e fazer uma nova conexao exatamente como a primeira conexao em questao neste topico.Portanto precisamos saber:- o bd que funciona esta na mesma pasta do que nao funciona?- seria possivel criar um bd unico incluindo as tabelas do guestbook (pelo menos para teste)?- ja que funciona no MX da sua maquina, porque nao fazer uma nova conexao extamente como a que esta funcionando somente alterando o nome do arquivo?[]'s,Andre Mori Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites