Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessa

Cookies habilitados no navegador

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho uma dúvida: qual o código que verifica se o navegador está configurado para aceitar cookies ou não?Tipo o site do Orkut quando se faz login: se seu navegador não estiver habilitado a aceitar cookies, é retornada uma mensagem para que você os habilite.Obrigada. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar um cookie e depois tentar ler ele, se ele tiver vazio é por uqe não criou, portando, ele nao aceita.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como fazer isso sendo que utilizando o seguinte código com os cookies desabilitados no navegador, o bendito do asp lê o bendito do cookie assim mesmo.Código:<%Response.Cookies("aceita")("aceita_cookies") = "sim"aceita = Request.Cookies("aceita")("aceita_cookies")If aceita = "" then%>Habilite os cookies em seu navegador<%Elsebla bla blaEnd IF%>Não consigo entender como que um cookie que nem foi escrito consegue ser lido.Alguém consegue me explicar ?? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Cookies são arquivos no formato txt, que armazenam valores que voce colocar, no seu caso um cookie aceita com o parametro aceitacookie, e se ele nao existe ou esta vazio logo ele retorna Vazio.

Tente só assim:

ASP

[*]<%

[*]Response.Cookies("aceita")"sim"

[*]aceita Request.Cookies("aceita")

[*]If aceita "" then%>

[*]Habilite os cookies em seu navegador

[*]<%

[*]Else

[*]bla bla bla

[*]End IF

[*]%>

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não deu certo.Uma alternativa que encontrei foi gravar o cookie em uma página e redirecionar para a página que verifica se ele foi gravado ou não. Assim dá certinho.Mas será que não existe alguma outra solução? Estou achando que é muita página pra uma coisa tão simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,Isso já existe, o script é assim, cria um cookie com um valor e tenta le-lo em seguida, se, retornar o valor do cookie, significa que ele o navegador aceita cookies.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não deu certo.

Uma alternativa que encontrei foi gravar o cookie em uma página e redirecionar para a página que verifica se ele foi gravado ou não. Assim dá certinho.

Mas será que não existe alguma outra solução? Estou achando que é muita página pra uma coisa tão simples...

<{POST_SNAPBACK}>

:wacko: Salva esse codigo abaixo e roda no seu site aqui testei e funfou legal ...

ASP

[*] <html>

[*]<head>

[*]<title></title>

[*]<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

[*]</head>

[*]<body> 

[*]<%

[*]Response.Cookies("aceita")"sim"

[*]aceita Request.Cookies("aceita")

[*]If aceita "" then

[*]Response.Write("Seu Browser nao aceita a Gravação de Cookies")

[*]Else

[*]Response.Write("Cookie Gravado com Sucesso")

[*]End IF

[*]%>

[*]</body>

[*]</html>

Evito uso de Cookies por isso...., prefiro Session, alem de + seguro evita esses tipos de problemas .

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O session precisa dos cookies habilitados para funcionar também.

perfeito...

uso muito controle com db...

no meu ultimo trabalho simplesmente nao usei session pra nada

onde não era possivel ou não era viavel usar db passava os valores na url mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.