Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nanduuu

Não deixar usar letras

Recommended Posts

Ae pessoal,

Tenhu uma mascara de telefone e não quero que a pessoa tenha a possibilidade de digitar letras, só quero que ela digite números... mas não to conseguindo fazer! Alguem pode me ajudar?

Essa é a função:

<script language="JavaScript">function FormataValor(campo,tammax,teclapres) {var tecla = teclapres.keyCode;vr = document.form[campo].value;vr = vr.replace( "-", "" );vr = vr.replace( "-", "" );tam = vr.length;if (tam < tammax && tecla != 8){ tam = vr.length + 1; }if (tecla == 8 ){ tam = tam - 1; }if ( tecla == 8 || tecla >= 48 && tecla <= 57 || tecla >= 96 && tecla <= 105 ){if ( tam <= 4 ){document.form[campo].value = vr; }if ( (tam > 4) && (tam <= 8) ){document.form[campo].value = vr.substr( 0, tam - 4 ) + '-' + vr.substr( tam - 4, tam ); }}}</script><html><form method="POST" name="form">   <input type="Text" name="valor" size="10" maxlength="9" onKeyDown="FormataValor('valor', 13, event)"></form></html>

VALEU!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito dificil?

<{POST_SNAPBACK}>

Olá eu utilizo esta opção abaixo no evento keypress de uma caixa de texto por exemplo ele desabilita a digitação de letras ou caracteres

<input name="carteira" onKeyPress="if (event.keyCode<48||event.keyCode>57) event.returnValue=false;" type="text" size="35" maxlength="23" >

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.