Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guga Colunista

Memória virtual

Recommended Posts

Seguinte,Comonao sei se você é novo no mundo de informatica entao irei falar de que, isso de memoria virtual, é coisa de piorar a situação, ou seja no lugar de lhe ajudar, vai lhe trazer mais dores de cabeça.Li no site do terra que, isso ode ser feito mas acontece que, se você desejar voltar atras, terá certas coisas que tem em seu micro, perdidas, entao, naoé aconselhado fazer isso, prefira ter HD maiors, mais memoria RAM ee tc.. ok?Tente ver se acha a resposta no site terra.com.br, na seção informatica e verá que tem algo como perguntas e resostas, dai, lá você encontra todas as pergubtas feitas, inclusive essa sobre memoria virtual, ok??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta, Sitenovo, mas você não confundiu memória virtual com HD virtual!?!? Eu respondeia com suas palavras, se a dúvida perguntasse sobre HD virtual...creio que tópico refere-se a memória virtual baixa!!!Se for isto, eu aconselho a fazer o seguinte, configure o XP para que ele mesmo gerencie isto, então, ele vai apenas te dar avisos, um pop up amarelo que abre acima do relógio, dizendo que está locando mais memória virtual, pois a sua estaria baixa!!!Para fazer isto, eis o caminho das pedras...partindo de que você tem o WinXP:Meu Computador » Propriedades » Seleciona Guia Avançado » Desempenho/EfeitosVisuais/Configurações:Para o windows gerenciar, você tem que marcar esta opção, feito isto, salve e feche...eu reiniciaria o micro!!!Para alterar manualmente o tamanho da memoria, parta do esquema acima e vá para Avançado » Memória Virtual » AlterarEntão você entra com o valor do tamanho da memória virtual, eu particularmente prefiro determinar o tamanho, pois não gosto de receber sempre aquele aviso de troca...agora uma dica, leia bem as explicações que tem ali, se resolver alterar manualmente a memo...esta é uma parte do windows, onde realmente é bom não errar, ou aventurar-se sem certeza de o que se está fazendo!!!Era isto![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a pergunta, Sitenovo, mas você não confundiu memória virtual com HD virtual!?!? Eu respondeia com suas palavras, se a dúvida perguntasse sobre HD virtual...creio que tópico refere-se a memória virtual baixa!!!

Desculpe, Kalder, mas a memória virtual tem tudo a ver com o HD visto que ela ocupa parte do HD e, portanto se o seu HD estiver quase cheio ela automaticamente tende a diminuir de tamanho.Eu uso dois HDs: um (menor, portanto mais rápido) para "programas" e memória virtual e o outro (maior) para "arquivos". Com isso o computador fica mais rápido e não dá problema de memória virtual.A RAM também pode ajudar, pois quanto maior o tamanho da memória RAM menor será a necessidade do computador usar a memória virtual!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.