Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ava.rj

Movendo MC com RollOver e RollOut

Recommended Posts

Fala galera !!

Criei um MC invisível para marcar a área.

Eu quero que no evento RollOver nesta área, outro mc se mova.

e no evento RollOut um retorne. Fiz assim, mas não funciona:

Stop();Mouse.hide();startDrag(cursor,true);var area:MovieClip = new MovieClip();var sup:MovieClip = new MovieClip();area.onRollOut=function(){	for(var i:Number=79;i<=112;i+3){  sup._y=i;	}}area.onRollOut=function(){	for(var i:Number=112;i>=79;i-3){  sub._y=i;	}}

O q tá errado?

Uso MX 2004 Pro

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

**Error** Scene=Scene 1, layer=as, frame=1:Line 12: Mouse events are permitted only for button instances     on (rollOver){**Error** Scene=Scene 1, layer=as, frame=1:Line 19: Mouse events are permitted only for button instances     on (rollOut){Total ActionScript Errors: 2   Reported Errors: 2

Este formato não pode ser usado em MC, só em botões.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

você quer fazer isso passando o mouse no MC??

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei se entendi direito mais ver se é mais ou menos isso que você quer?você quer que ao passar o mouse sobre um determinado mc o seu mouse se transforme em outro ne isso ?se for você pode fazer isso :// cria um mc que vai ser o novo ponteiro e depois poe o nome de instancia de "cursor" sem aspas logico// depois cria um outro mc so pra fazer o teste eu fiz um circulo e coloquei o nome de "circulo" criativo nao ?digite o codigo no 1º frame da timiline;cursor.onMouseMove = function(){cursor._x = _xmouse;cursor._y = _ymouse;startDrag(this);updateAfterEvent();//faça algums testes prasaber se o mc cursor ta colidindo com o mc circuloif(cursor.hitTest(circulo)){//se mc cursor colidir com mc circulo esconda o mc cursor e mostre o mc padrao;mouse.show();cursor.visible = false;}else {mouse.hide();cursor.visible = true;}}bom espero que seja isso que você quer se nao for poe o fla que eu te ajudofalo fui!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou complicar muito pra você, mas eu entendi o que você quer e pra mim, o melhor resultado seria obtido da seguinte maneira:

• Coloque o seguinte AS no botão (certifique-se de que está no botão)

PHP

[*]on (rollOver) {

[*] new mx.transitions.Tween(alvo, "propriedade", transição , inicio, fim, tempo, usa_segundos);

[*]}

Explicação detalhada da função:

• alvo: O alvo que será movido, ou seja, o MC desejado

• propriedade: A propriedade que será alterada, por exemplo "_x"

• transição: A classe nativa de transição do Flash, segue a lista de classes aceitáveis:

mx.transitions.easing.Back.*

mx.transitions.easing.Bounce.*

mx.transitions.easing.Elastic.*

mx.transitions.easing.Regular.*

mx.transitions.easing.Strong.*

mx.transitions.easing.None.*

P.S.: O '*' representa o tipo de transição, são elas: 'easeIn', 'easeOut', 'easeInOut'.

• inicio / fim: Valores dados para a propriedades que você quer alterar, ou seja, para levar um MC do ponto X de 0 a 100, inicio será 0 e fim 100.

• tempo / usa_segundos: Se 'usa_segundos' for true, quer dizer que o valor posto em 'tempo' será interpretado em segundos. Caso seja false, o valor de tempo será interpretado em frames, de acordo com a taxa que existe no SWF.

Um exemplo desta propriedade pronta:

PHP

[*]on (rollOver) {

[*] new mx.transitions.Tween(target_mc, "_x", mx.transitions.easing.Strong.easeOut , target_mc._x, 100, 25, false);

[*]}

Taí, um tutorial de tween grátis pra tua resposta.

Falou?

Compartilhar este post

Link para o post

Cacilda Froskie !!!

Arrebentou !!

É isso mesmo que eu precisava ...

Eu tava usando o on (rollOver), mas como a área que criei, converti como MC, não aceitava. Vou mudar para BT.

Valeu merrrrmo !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de já haver um tutorial sobre, acho que vou pedir pra pindurar em tutoriais, ou vou fazer um por lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.