Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lhulhier

[Arquivado]Informações sobre virus

Recommended Posts

qdo eu ligo o computador e vou verificar um email o avg sempre encontra um virus chamado optimize.exe que se encontra na pasta c:\temp\opitimize.exe, eu deleto via avg mas ele volta aparecer qdo ligo o pc, ja tentei exclui-lo direto da pasta mas não adiante ele aparece novamente.Eu gostaria de saber que tipo de virus é este e como elimina-lo e como pode este virus ter entrado na minha maquina? (se é que existe uma forma especifica email ou site)Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haahhaha, acho que você não leu depois que traduziu. Dê só uma olhada nesta modificação do registro:

3  No painel esquerdo, dobro-clique o seguinte:

HKEY_CURRENT_USER>Software>Microsoft>Internet Explorer>Main

4  No painel direito, encontre e suprima a entrada:

BandRest = "Nunca"

Bom, se for realmente o ISTBar, existe uma ferramenta desenvolvida pela Symantec que pode ser obtida neste link.

Mas tem um arquivo chamado "optimize.exe" que fica na inicialização do Windows que é do hijacker (?) Internet Optimizer.

Se o problema só fosse na pasta TEMP era só instalar e rodar o CCleaner.

Mas eu sugeriria uma melhor análise disso. Para isso baixe o HijackThis. Faça um log e cole na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.