Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Numeros de Erros no SmartAspUpload

Recommended Posts

Estou utilizando o ASPSmartUpload, para enviar arquivos para o Servidor, e gostaria de saber como verificar o numero do erro gerado, tipo assimIF Numero do Erro = X thenresponse.write ("Extensão de arquivo não permitida")end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte cara.....você vai digitar o código assim:On Error Resume Next(Aqui, você digita a instrução que dá erro....)If Err <> 0 ThenResponse.Write Err.Description & " - " & Err.NumberEnd ifIsso vai fazer o seguinte: Se a instrução que foi digitada entre o On Error e o If der algum erro, o ASP vai ignorar, e quando chegar no if, a variável reservada Err vai conter um valor diferente de 0, então ele vai exibir as propriedades dos erro (description, number, line, etc....)Tenta isso aí, acho que dá certo.....fuiRodrigo dos Santos Barbosarodrigo.santos@ssiconsultoria.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo a minha dúvida é a seguinte, tenho o código abaixo===========codigo===========================Server.ScriptTimeOut=10000000Set UploadFoto=Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")UploadFoto.AllowedFilesList="jpg"UploadFoto.DeniedFilesList = "bmp,tif,cdr,png"UploadFoto.MaxFileSize = 50000UploadFoto.TotalMaxFileSize =50000'nomefoto=UploadFoto.Files.Foto.NameUploadFoto.UploadIntCount = UploadFoto.Save("d:\web\valeuboi\htdocs\fotos\")IF Err Then response.Write("<B>Ocorreu o erro</>::" &Err.number)':::::::::::::':::::::::::::Neste local eu tenho que verificar se gerou erro e verificar o número do erro, para exibir':::::::::::::ao usuário uma mensagem mais amigável que a gerada pelo próprio servidor':::::::::::::Tipo assim, se o usuário enviar um arquivo maior que o estipulado n em MaxFileSize, será gerado':::::::::::::um erro, ai nesta hora eu quero pegar o numero do erro e fazer uma comparação eu tenho a ':::::::::::::tabela de erros do Smart, e dependendo do número eu exibo uma mensagem, neste caso seria':::::::::::::Arquivo maior que o permito.'::::::::::::else For Each file In UploadFoto.Files nomefoto=File.FileName next response.redirect("enviandofoto3.asp?idfoto="&nomefoto&"")end if================Fim do código========================Acho que agora eu me expliquei melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh tá....essa parte de TABELA DE ERROS você não tinha contado.....é o seguinte então, se eu fosse você, o que eu faria.....Já que o erros são vários, eu teria duas alternativas.

Primeira: Criaria uma tabela de erros num banco de dados, e na hora que ocorresse o erro, eu faria um

SELECT * FROM tb_erros WHERE id_erro = Err.Number.

Segunda: Criaria um

SELECT CASE (Err.Number)

CASE xxxx "Erro tal"

e assim por diante...

Você entendeu minha lógica?! Eu acho mais viável a tabela de erros, pois economiza código.....só uma tabelinha com id e descrição e já era......Bom, espero ter ajudado dessa vez....

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, mas onde eu posso pegar todos os erros que podem ocorrer no upload utilizando o aspSmartUpload. Para daí então poder criar a tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.