Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulorogerio

Metodologia de Programação

Recommended Posts

Pessoal, pretendo desenvolver um projeto em asp.net e vb.net.Meu ultimo projeto eu desenvolvi usando somente o arquivo aspx,pois o script que rodava no servidor, fica dentro do mesmo file.Tenho que começar um projeto grande e irei usar classes, pois estou o VS.net p/ desenvolver.Minha duvida é a seguinte.Na hora que eu for usar um dataset, sqlConnection, sqlDataAdapter vcs acham melhor eu clicar e arrastar o objeto p/ minha aplicação, ou fica mais fácil de mexer tudo direto do código.tipoem vez de eu clicar no objeto e setar as propriedades dele eu crio o objeto na maodim ds as new datasetpois gostaria de saber, qual é a melhor forma de desenvolver, pois quero desenvolver de uma maneira que facilite na hora de dar manutenção, mesmo se eu esteja sem o VS.netespero que vcs possam me ajudar[],s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro usar via código. pois assim temos um controle maior sobre a programação. e também os controles visuas sempre são muito sensíveis.as vezes você configura um componente visual e tem que configurar no código novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O idela é fazer na mão, pelo controle dos objetos e reaproveitamento de código. Crie uma classe de acesso a dados e a instancie em todo seu projeto. Ou use o DAAB. (Data Access Application Blocks)[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião prefiro usar o arrastar e soltar, porque assim ganho tempo e tenho certeza que o código inserido na aplicação está correto, dai depois se precisar fazer alguma modificação vou no código fonte e faço a alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.