Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

truncate

Recommended Posts

Olá, pessoal, alguem pode me ajudar com esse erro aqui, ele da quando eu vou inserir um registro na tabela....Valuew...[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

String or binary data would be truncated.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, alguem pode me ajudar com esse erro aqui, ele da quando eu vou inserir um registro na tabela....

Valuew...

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

[post=398873]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Please, coloca a instrução de SQL inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e57'

[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

/pasta/arquivo.asp, line 15

[post=398881]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Não é o erro inteiro. É o comando SQL inteiro. ex. "select * from.........."

Compartilhar este post

Link para o post

sql = "INSERT INTO empresas (Codigo, Nome, Endereco, Cidade, UF, CEP, DDD, Fone, Fax, EMail, Site, Pais, exportacao, destino, teste) VALUES ( '"& cod &"', '" & request.form("RAZ_SOC") & "', '" & request.form("ENDERECO") & "', '" & request.form("CIDADE") & "', '" & request.form("ESTADO") & "', '" & request.form("CEP") & "', '" & request.form("DDD_TEL") & "', '" & request.form("TEL1") & "', '" & request.form("FAX") & "', '" & request.form("EMAIL") & "', '" & request.form("SITE") & "', '" & request.form("PAIS") & "', '" & request.form("Exportacao") & "', '" & request.form("DESTINO") & "', '" & request.form("LOCAL") & "' ) "con.execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro geralmente acontece qdo o dado q você está atualizando não cabe no BD, ou é incompatívelVerifica o tamanho do campo no BD e o tamanho do valor q você está tentando inserir..... e verifica também se os campos são compatíveis[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou verificar e ja posto aqui... valeu...

<{POST_SNAPBACK}>

Irmão, seu código está correto, porem você colocou tudo como se fosse texto. Então de uma olhadinha como se fosse numero. Caso seja numero faça isso

" & Idade & "

Coloque todos os campos que são texto com um numero longo de dados.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou verificar e ja posto aqui... valeu...

<{POST_SNAPBACK}>

Irmão, seu código está correto, porem você colocou tudo como se fosse texto. Então de uma olhadinha como se fosse numero. Caso seja numero faça isso

" & Idade & "

Coloque todos os campos que são texto com um numero longo de dados.

Abraços...

<{POST_SNAPBACK}>

Entao, o banco nao fui eu que crie, ta muito horrivel isso aqui.... na verdade tem um banco de dado em access, que dpois que o cara aprova ele insere em um bd em sql, entao nao hora de inserir no ssql ele da esse erro dem truncate, pelo que eu sabia era de numeros de caracter, o bd em access tem que ter os mesmos numeros decaracter de cada campo igual ao sql ou nao precisa disso, so precisa suporta ?

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do valor q você vai por em cada banco ...... se você for colocar um valor onde tanto o SQL e o Access suportam, não vejo problema algum, mas é recomendável q os 2 tenham o mesmo tamanho pra não dar um problema no futuroMas os 2 bancos tem q ter os campos iguais, numéricos - numéricos, String - String, datahora - datahora, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, mas imaginamos que o access tenha um campo que só aceite 10 caracteres e o usuário coloque 11, ai vai dar erro. Isso é muito importânte. Agora esse truncate eu não sei pq desse palavra aqui. Truncate na verdade é usado para excluir tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do valor q você vai por em cada banco ...... se você for colocar um valor onde tanto o SQL e o Access suportam, não vejo problema algum, mas é recomendável q os 2 tenham o mesmo tamanho pra não dar um problema no futuro

Mas os 2 bancos tem q ter os campos iguais, numéricos - numéricos, String - String, datahora - datahora, etc

<{POST_SNAPBACK}>

beleza, vou dar uma verificada e ja posto.... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.