Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Como fazer para...

Recommended Posts

Ai galera..... Boa tarde!!!

 

Bom fiz a pesquisa sobre pop up no forum, mas estou confusa! O que quero fazer é o seguinte: tenho uma página inicial onde a pessoa escolha uma modalidade pesqueira e clica em ok! Ao clicar no botao, abre-se uma pop-up onde dentro desse pop-up tenho um formulário para que o usuario cadastre todas as informações da modalidade escolhida. Assim que ele clica no botao ok do pop-up, ele se fecha, porem eu quero carregar todos os dados do form do pop-up para a página inicial onde ele escolheu a modalidade pesqueira! Montando uma tabelinha com os dados inseridos!! Este formulario e de cadastro. Só que eu não quero inserir os dados direto do pop-up no banco de dados, so quero carrega-los na página inicial e de la fazer a inserção!

 

Pelos exemplos que achei aqui, conegui chegar ate os seguintes pontos:

pagina inicial:

.....<head><script language="javascript"> <!--function MM_openBrWindow(){ window.open("cad_mod.php","_blank",'menubar=yes,scrollbars=yes,width=580,height=450');}//--></script></head><body><form action="popup1.php" method="post" name="form2"> <table width="44%"  border="0">  <tr>    <td width="69%">Escolha uma modalidade pesqueira: </td>    <td width="31%"><select name="modalidades">	<option selected value="">Selecione</option>	<option value="1">1</option>	<option value="2">2</option>	<option value="3">3</option>	<option value="4">4</option>	</select> <input type="submit" value="Ok" name="Ok" onClick="MM_openBrWindow()">		</td>  </tr>  <tr>    <td> </td>    <td> </td>  </tr></table></form></body></html>

pop up:

<html><head></head><body><form action="popup1.php" method="post" name="form3"><table width="100%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">  <tr>    <td colspan="6">Cadastro das modalidades: </td>  </tr>  <tr>    <td width="12%">Dia/mês de pesca:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="dia" size="05"></td>    <td width="12%">Nº de petrechos:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="n_pet" size="05"></td>    <td width="21%">Comprim.X Altura/Nº de anzóis:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="comp" size="05"></td>	<td width="11%">Área de pesca:</td>    <td width="29%"><input type="text" name="area" size="05"></td>  </tr>  <tr>    <td colspan="8"><input type="submit" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" a href="javascript:void(0)" onClick="opener.location.href='popup1.php';window.close();"></a>	<input type="reset" name="limpar" value="Limpar">	</td>  </tr></table><input type="hidden" name="dia"><input type="hidden" name="n_pet"><input type="hidden" name="comp"><input type="hidden" name="area"></form></body></html>

Alguem pode me orientar?

Abraços

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opção seria você passar pela própria url os dados q foram inseridos na popup.

Ex.:

opener.location.href = 'paginaInicial.php?campo1=' + document.forms[0].campo1.value + '&campo2=' + document.forms[0].campo2.value;
e assim sucessivamente. Dae você trabalha com a querystring da url na página principal, utilizando alguns métodos de manipulação de string como indexOf() e substring() para pegar esses dados.

 

Outra opção seria você trabalhar com cookies, o q não sei se seria a melhor opção...

 

Tenta ver o q tu acha melhor, pesquiza sobre cookie e se não encontrar nada me avisa q te dou umas dicas.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Crystian,Bom, não sou muito boa em java, mas seguindo a sua sugestão, se é que eu entendi bem :P , eu coloquei no botao de inserir do pop up assim:

<input type="submit" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" a href="javascript:void(0)" onClick="opener.location.href='popup1.php?dia=' + document.forms[0].dia.value + '&n_pet=' + document.forms[0].n_pet.value';window.close();"></a>
Eu não entendi bem o [0] quando declara "document.forms[0].dia.value"??... tenho que colocar o nome do form?.... E quando voce diz:

e assim sucessivamente. Dae você trabalha com a querystring da url na página principal, utilizando alguns métodos de manipulação de string como indexOf() e substring() para pegar esses dados.

eu trabalharia isso em javascript??? Se sim, de que forma seria???Eu estava tentando resgatar o valor da variáveis com $_POST[""] no php... conheço dessa forma.... não sei fazer isso em java.... :( Crystian, se não for encomodo voce pode me orientar em como fazer???Obrigada pela atenção!!Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui para ajudar...

O código q você fez está quase correto

<input type="submit" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" a href="java script:void(0)" onClick="opener.location.href='popup1.php?dia=' + document.forms[0].dia.value + '&n_pet=' + document.forms[0].n_pet.value';window.close();"></a>

Sobrou uma aspa simples...

 

Eu não entendi bem o [0] quando declara "document.forms[0].dia.value"??... tenho que colocar o nome do form?....

Como eu não sabia o nome do teu form declarei 0 [0] para o forms que é um array q contem todos os forms da página, o 0 significa q estou "pegando" o primeiro form da página... é um array normal...

 

Eu estava tentando resgatar o valor da variáveis com $_POST[""] no php... conheço dessa forma.... não sei fazer isso em java....

Acredito q funcione, só você tem q testar pra ver se essas variaveis estão inicializadas...

 

Tenta arrumar isso e continuamos conversando...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos Crystian, :rolleyes:

 

Tirando a aspas que tava sobrando e colocando no lugar do 0 o nome do form, ficou assim:

 

<input type="submit" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" a href="javascript:void(0)" onClick="opener.location.href='popup1.php?dia=' + document.forms[form3].dia.value + '&n_pet=' + document.forms[form3].n_pet.value;window.close();"></a>

Só que tem um problema: quando clico no botão inserir do popup ele chama a pagina inicial dentro do pop up! Ele não fecha o popup e carrega os dados na página inicial que ficou aberta onde ele escolheu a modalidade inicialmente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

 

O que poderia ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Crystian,

 

Troquei o tipo do botão, porem não executou nada e apareceu uma mensagem de erro dizendo:

 

'document.forms[...]dia' é nulo ou não é um objeto.

 

O valor do "dia" vem do campo texto que o usuario preenche!.... O que pode ser?

Será que teria que ser declarado de outra forma? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lá vai:

pop up:

 

<html><head><title>Untitled Document</title></head><body><form action="popup1.php" method="post" name="form3"><table width="100%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">  <tr>    <td colspan="6">Cadastro das modalidades: </td>  </tr>  <tr>    <td width="12%">Dia/mês de pesca:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="dia" size="05"></td>    <td width="12%">Nº de petrechos:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="n_pet" size="05"></td>    <td width="21%">Comprim.X Altura/Nº de anzóis:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="comp" size="05"></td>	<td width="11%">Área de pesca:</td>    <td width="29%"><input type="text" name="area" size="05"></td>  </tr>  <tr>    <td colspan="8"><input type="button" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" a href="javascript:void(0)" onClick="opener.location.href='popup1.php?dia=' + document.forms[form3].dia.value + '&n_pet=' + document.forms[form3].n_pet.value;window.close();"></a><input type="reset" name="limpar" value="Limpar"></td>  </tr></table><input type="hidden" name="dia"><input type="hidden" name="n_pet"><input type="hidden" name="comp"><input type="hidden" name="area"></form></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arrumei algumas coisas que estavam erradas....

<html>

<head>

<title>Untitled Document</title>

</head>

<body>

<form action="popup1.php" method="post" name="form3">

<table width="100%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

  <td colspan="6">Cadastro das modalidades: </td>

</tr>

<tr>

  <td width="12%">Dia/mês de pesca:</td>

  <td width="5%"><input type="text" name="dia" size="05"></td>

  <td width="12%">Nº de petrechos:</td>

  <td width="5%"><input type="text" name="n_pet" size="05"></td>

  <td width="21%">Comprim.X Altura/Nº de anzóis:</td>

  <td width="5%"><input type="text" name="comp" size="05"></td>

<td width="11%">Área de pesca:</td>

  <td width="29%"><input type="text" name="area" size="05"></td>

</tr>

<tr>

  <td colspan="8">

<input type="button" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" onClick="opener.location.href='popup1.php?dia=' + document.form3.dia.value + '&n_pet=' + document.form3.n_pet.value;window.close();">

<input type="reset" name="limpar" value="Limpar">

</td>

</tr>

</table>

</form>

</body>

</html>

O que está em vermelho você deve trocar para a nome da página que vai receber os dados...

 

Já testei e funcionou...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crystian,

 

A ação do botão agora funcionou. Me tira uma dúvida:

quando o usuario preenche os dados do formulario do pop up e clica em inserir os dados, como é passado pelo metodo get, na url nao teria que aparecer os valores digitados nos campos "dia" e "n_pet"??

Saiu dessa forma:

 

http://.../paginainicial.php?dia=undefined&n_pet=undefined

 

Por exemplo, eu digitei 32, 43 e apareceu undefined!!!

ta correto?

 

Abraços,

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade você não esta trabalhando com os metodos get ou post, você estaria trabalhando diretamente com a url. Isso deve ter acontecido pq ele não encontrou os campos ou o form na hora de montar a url, verifica isso e depois me avisa... eu testei aqui e tava pegando os valores...tah estranho isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Crystian...

 

Não sei ao certo o que pode estar de errado.... bom, a principio vou postar o codigo da pagina inicial e do pop-up.. Se voce puder dar uma olhada e ver onde pode estar errado ou ate mesmo comparar com o que você tem ai.... Pois para mim aparentemente não há nada diferente do codigo que voce, por exemplo, postou com as correçoes.... De uma olhada:

 

pagina inicial:

 

<html><head><title>Untitled Document</title><script language="javascript"> <!--function MM_openBrWindow(){ window.open("cad_mod.php","_blank",'menubar=yes,scrollbars=yes,width=580,height=450');}//--></script></head><body><form action="paginainicial.php" method="post" name="form2"> <table width="44%"  border="0">  <tr>    <td width="69%">Escolha uma modalidade pesqueira: </td>    <td width="31%"><select name="modalidades">	<option selected value="">Selecione</option>	<option value="1">1</option>	<option value="2">2</option>	<option value="3">3</option>	<option value="4">4</option>	</select> <input type="submit" value="Ok" name="Ok" onClick="MM_openBrWindow()"> </td>  </tr>  <tr>    <td colspan="2"><?phpecho $_POST["modalidades"]."<br>";echo $_GET["dia"]."<br>";echo $_GET["n_pet"]."<br>";echo $_GET["comp"]."<br>";echo $_GET["area"];?></td></tr></table></form></body></html>

pop-up:

<html><head><title>Untitled Document</title></head><body><form action="paginainicial.php" method="post" name="form3"><table width="100%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td colspan="6">Cadastro das modalidades: </td>  </tr>  <tr>    <td width="12%">Dia/mês de pesca:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="dia" size="05"></td>    <td width="12%">Nº de petrechos:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="n_pet" size="05"></td>    <td width="21%">Comprim.X Altura/Nº de anzóis:</td>    <td width="5%"><input type="text" name="comp" size="05"></td>    <td width="11%">Área de pesca:</td>    <td width="29%"><input type="text" name="area" size="05"></td>  </tr>  <tr>    <td colspan="8"><input type="button" name="inserir_dados" value="Inserir Dados!" onClick="opener.location.href='paginainicial.php?dia=' + document.form3.dia.value + '&n_pet=' + document.form3.n_pet.value;window.close();"><input type="reset" name="limpar" value="Limpar">  </td>  </tr></table><input type="hidden" name="dia"><input type="hidden" name="n_pet"><input type="hidden" name="comp"><input type="hidden" name="area"></form></body></html>
Abraços

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávia, se tu olhar no meu código, ele não tem essa parte do código...

<input type="hidden" name="dia"><input type="hidden" name="n_pet"><input type="hidden" name="comp"><input type="hidden" name="area">
pq não tem???

pq se existe dois campos inputs de mesmo nome quando você executa um document.form.NomeRepetido.value ele acaba se perdendo. Tira esses campos,

e testa...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, Crystian!!!!

 

Agora retornaram os valores!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Muito obrigada mesmo por todas as orientações e pelo tempão de atenção!!! Eu não sabia desse pequeno detalhe. Para mim teria que passar o valor dos campos pelo campo hidden!!! Muito obrigada mesmo!!!!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Tenha uma ótima tarde!

Abraços,

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.