Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

swmydia

Queria esclarecer mesmo.

Recommended Posts

Pessoal, lí no início desta seção: "Topico destinado para esclarecimento de dúvidas".E é somente esta, a minha intenção... Vamos lá então.Sei que é totalmente ILEGAL, engenharia reversa. Concordo plenamente.Agora, se quero inspiração, posso copiar com (print screen) uma tela de um site e levar para casa, para ver a imagem do layout. NÃO COPIAR. certo.Então se não é crime, copiar e levar para a casa a imagem para olhar. (Acho que não é). Posso também copiar o FILME e levar para casa para servir como um meio de inspiração. NÃO TRANSFORMAR EM FLA, COPIAR SÓ O FILME.Isto é PLÁGIO, CRIME, PIRATARIA, ou algo assim.Pois, como sera que os webdesigners fazem para terem todas as suas ideias. Já escutei por ai, que a criatividade não surge do nada, e precisa de uma fonte.Sei que nenhum FÓRUM gosta de responder perguntas assim, mas preciso esclarecer isto. Pois quero começar fazendo as coisas certas.Se alguem tem algum ponto de vista sobre isto, e se este assunto também não for proibido aqui. comente aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, vei....Posso copiar a primeira página de um site (como imagem: usando printscreen), e estudar em casa, olhando, e daí surgir uma nova ideia?Isto é errado?Então posso também, copiar um swf e levá-lo para casa. Em vez de ficar acessando o site toda hora para ver a animação?É isso que estou falando... Isto também é errado? Sim ou Não...

Compartilhar este post

Link para o post

Afe cara... se eu entendi direito você pode sim.Estudar um efeito de um site, por ex um movimento em flash.Olhar aquele efeito umas 100mil vezes e depois tentar reproduzir ele de outra forma que se aplique ao seu projeto, ou o efeito de uma textura que você nunca tinha visto antes e tentar algo do gênero no photoshop com o que você conhece ou ir atrás para melhorar.O que não pode, e ocorreu recentemente no fórum de avaliação, é neguinho COPIAR na caruda mesmo elementos de um site e jogar no príoprio layout como se fosse ele que tivesse criado a arte.Além de se queimar com a comunidade, porque nenguinho copiou um site que ganhou prêmios até, ele não se desenvolve como profissional superando suas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que não é ilegal dar um printscreen ou salvar com em banner com efeito, textura legal para estudar. Até mesmo pq você não ficar lá parado no site olhando aquele efeito de imagem o tempo todo. Salva olha como calma, da um zoom sei lá para ver mais detalhado oq pode ter sido feito na imagem,...Ilegal é copiar esse logo da Imasters, transformar aquele I em um +. Escrever +Masters.com.br e falar que criou. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar engenharia reversa se aplica ao fato de tu, por exemplo, submeter um programa executável a um "descompilador" que teoricamente resultaria no código fonte original do programa.No caso de pegar um site qualquer ou copiar um filme isto em si não é problema mas o problema é o uso que tu vai fazer dele, exemplo, tu pode "copiar" o CD do windows porque tu vai guardar o CD original num cofre em outro local, isto não configura necessariamente crime, mas se tu copiar um CD do windows e insta-lá-lo em várias máquinas, isto configura crime.A mesma coisa acontece com um site ou uma imagem: se tu tiver uma cópia da monalisa no teu micro não há problema, o problema é se tu usa-la num cartaz para um cliente... sacou?No caso de sites o que é mais comum diz respeito ao design e o código que TU FEZ e que teu cliente contrata outro cara para mexer no site e ele se "adona" do teu trabalho... Imagina um sistema de newsletter prontinho que está no site do cliente. Tu vai dizer que não vai aproveitar ele nos teus futuros sites? Neste caso tu vai te inspirar nele ou vai copiá-lo descaradamente?E principalmente, o cara que criou aquele código tem ou não um contrato com o cliente impedindo sua seção ou uso por terceiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.