Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdegouveia

Fraude em forum

Recommended Posts

Olá,Estou desenvolvendo um forum e gostaria de saber como posso implementar um sistema de anti-fraude. Como detectar um usuário único? Pensei em algumas coisas como cookie, IP, usuário do forum, endereço do usuário, o que mais poderia checar? Alguem tem alguma idéia?Abraços,Ricardo Gouvêa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou desenvolvendo um forum e gostaria de saber como posso implementar um sistema de anti-fraude. Como detectar um usuário único? Pensei em algumas coisas como cookie, IP, usuário do forum, endereço do usuário, o que mais poderia checar? Alguem tem alguma idéia?

Abraços,

Ricardo Gouvêa

<{POST_SNAPBACK}>

Quer ter certeza de quem se cadastrou é usuario único? Manda ele ir na sua casa, levar xerox dos documentos e respectiva original para checagem e aí você libera a senha. Não? Então, na boa se o usuário tiver um pouco de experiência com Internet dá para burlar tudo isso acima que você pos e cadastrar quantos usuários quiser.

AS opções mais complexas de segurança são também mais caras de implementar como o E-CPF e bio-scan, o que imagino, não é o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.