rdegouveia 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Olá,Estou desenvolvendo um forum e gostaria de saber como posso implementar um sistema de anti-fraude. Como detectar um usuário único? Pensei em algumas coisas como cookie, IP, usuário do forum, endereço do usuário, o que mais poderia checar? Alguem tem alguma idéia?Abraços,Ricardo Gouvêa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
explore 3 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Acho que endereço IP seria o Mais adequado!No caso do Cookie o usuario poderia limpar seu temp! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rdamaster 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2005 AmigoNa verdade o IP também não resolver pois se a conexão for dinamica o IP pode ser alterado. Um certificado seria uma solução. Outra solução seria atravéz do nr. de série do HD. Existem alguins comandos de baixo nível que obtem este número e ai você pode checar se já existe.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dmarcosm 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 Olá. Tudo bem?!Olha. Seja qual for a tecnologia que você está utilizando, PHP, ASP, JSP, ..., enfim... crie um filtro para todas as páginas do seu site!Por exemplo. O forum do IMasters. A única página acessada diretamente é a "index.php"... os tópicos do fórum são acessados atravéz de parâmetros passados ao index.php... esse "index.php" seria o filtro aqui do fórum! Ele é responsável por verificar se o usuário que está tentando acessar determinada área é válido ou não.Bem. Com relação a garantir o cara que está logado como único ou não, crie um campo na sua Tabela de usuários no banco de dados do seu fórum para informar se o usuário está logado ou não. Toda vez que alguém logar, mude o valor desse campo para logado. Se outra pessoa tentar logar com o mesmo usuário, você poderá informar que alguém já está logado com aquele usuário.Tudo isso que eu falei é bem a nível conceitual e muito superficial, te aconselho a dar uma estudada em validação de usuário, na net, ok?!Espero ter ajudado. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites