Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

arquivo sinistro

Recommended Posts

Bom gente não localizei o melhor lugar para postar isso, então vai aqui mesmo, pesso aos admiistradores que movam para o determinado lugar se for o caso.

Agora pela manhã após abrir meu MSN constatei uma mensagem no meu E-mail do Hotmail com o titulo: Irregularidades, vinda do e-mail: informativos@tse.gov.br.

Achei estranho e fui ler, ao abrir veia a seguinte mensagem:

Imagem Postada

Dizendo que meu titulo estava cancelado por causa do meu cpf, eu achei estranho pois venho cumprindo com meus deveres regularmente, até parei de fazer sequestros rsrsrsrs...

Então como vi um link para dounload, resolvi faze-lo para ver mais detalhes.

Ao fazer o download do arquivo veio um arquivo chamado: TSErelatorio.sc

Achei estranho o formato ao executa-lo o firewall do meu Ruindows, nunca pensei que o mesmo faria algo de util por mim, é mas feiz... me avisou que o arquivo era uma proteção de tela e que não tinha um editor para executa-lo.

Putz fiquei loco, então resolvi ir no portal do TSE ver meu Titulo, olha que surpresa na imagem:

Imagem Postada

então resolvi prestar a atenção melhor no e-mail ao colocar o mouse sobre o link no rodapé do navegador aparece o link da fonte se a mensagem não for um anexo e como era uma mensgaem em HTML, se liguem:

Imagem Postada

Por tanto uma tentativa mal planejada de infectar minha maquina.

Estou mandando isso galera para vocês ficarem atentos, divulguem ao maximo essa mensagem, pois nos temos sorte de sabermos bastante de Internet, navegação e etc... E quem é leigo como fica nessa história, pimenta nos olhos dos outros é refresco, ou como diz um amigo meu, "Pimenta no orkut dos outros é refresco..." por tanto não vou ligar para isso, eu não abriria nunca uma mensagem dessa, mas lembrem-se, seu irmãozinho pequeno, seu amigo ou um parente qualquer poderia muito bem estar usando sua maquina e executar um arquivo desses.

PS. passei o scan do meu Matavirus e ele não encontrou virus nenhum no arquivo.

Abraços a todos;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...Tb recebi este email, mas naum cheguei a abrir.Já tinha visto um reportagem em q o TSE informava sobre este email e avisava q não faz nenhum tipo de notificação via email..Tem um outro email deste tipo rolando, mas é com o titulo do SPC/SERASA, informando q você tem um débito e q foi incluido no sistemas deles e etc...Tb não deem atenção a este email..abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebí emails:TSESERASACPFExtraCartão de CréditoBancosMinistério da FazendaO que mais me deixou intrigada foi um e-mail do terra que recebi dizendo que minha irmã (com o nome dela e tudo) me enviou um cartão virtual quando ví no link, caia num site nada ver.Como advinharam o nome da minha irmã?Dizia bem assim: Olá Marta a Raquel mandou um TerraCard para voce. (mais ou menos isso) Fiquei besta...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você caisse nessa ia ser zuado hein ahuahauha...

Nada referente a CPF ou sei lá o q é enviado em seu email...ou você deu seu email para alguem qd fez seu CPF??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Até minha mãe recebeu isso e flw "alá...tentativa de enviar virus ahuahauh"...

Mamãe ligeira!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, esses órgãos públicos, do governo, empresas, etc, NUNCA vão tratar de coisas confidenciais desse jeito (informações de cadastro de CPF, etc etc) via email.... Eles cansam de avisar isso....

Com tanta mutreta na internet, essa de "insira seus dados no campo para atualizar seu registro" ou "baixe aqui o programa para fazer tal coisa importante" não cola mais... Pior q ainda tem gente q cai. :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.