conseld 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 OLá Galera.. como que eu faço...???Tenho um site que mostra a data e hora em formato Inglês...Exemplo..Agora são 13:04mostra como 13:50 depois que faz o cadastro...Tem como fazer isso aparecerem certos???Estou usando Data e hora??Aguém poderia me ajudar urgente??Agradeço..! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
escabelo 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Caro colega,Já tive essa dúvida e tive esclarecimento aqui no fórum.O que foi me passado teóricamente funciona, mas tive quer fazer umas alterações para as minhas necessidades.Vou tentar ser claro em minha explicação. CÓDIGO DO IMASTERS.<?php $tmp = explode("-", $row[data]); // Explode a variavel do bd para uma variavel temporária $data = $tmp[2]."/".$tmp[1]."/".$tmp[0]; // Cria a variável data pronta para exibir?>O que esse código faz é o seguinte:A função explode pega os três campos da data ( aaaa/mm/dd ) e separa esses campos na sequência em que eles aparecem, por exemplo, aaaa ($tmp[0]), mm($tmp[1]) e dd($tmp[2]), então você cria uma variável ( $DATA ) e diz qual é a sequência que você quer vizualizá-la, no caso do exemplo $DATA = $tmp[2]'/'$tmp[1]'/'$tmp[0]; No meu caso, como as datas estão em um campo dentro de uma tabela chamada INICIO, então fiz o seguinte: $qpdt = mysql_query("select campo1, campo2, inicio, fim, from usuarios"); $qpdx = mysql_fetch_object($qpdt); $d = Explode("-", $qpdx->inicio); $inicio_cur = "$d[2]/$d[1]/$d[0]"; echo "<table align='center' width=100%> <tr><td align='center' nowrap $color1>$font <b>Início: </b>$inicio_cur</td> </tr> O mesmo serve para data com horas tb, acho.Espero ter sido claro e ter lhe ajudado. Abraços! E lembre-se de sempre contribuir com a comunidade de código aberto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Mostra teu script! Estranho ter gerado 13:50 no lugar de 13:04... normalmente as diferença são bem mais bizarras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
conseld 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Aqui vai.. poderia me ajudar<?phpmysql_select_db($database_cadastro_bus, $cadastro_bus);$query_rs = "SELECT * FROM user_bus";$rs = mysql_query($query_rs, $cadastro_bus) or die(mysql_error());$row_rs = mysql_fetch_assoc($rs);$totalRows_rs = mysql_num_rows($rs);$query_rs = "INSERT INTO user_bus(nomeuser, email, comentario, data, hora, idvalor, nome_bus, valorID)values ('$nome', '$email', '$comentario', curdate(), curtime(), '$update', '$nome_bus', '$meio');";mysql_query($query_rs);//{//header("Location:bus_grande.php?erro=Comentário enviado com sucesso!"); exit; //}mysql_free_result($rs);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Essa diferença dá quando você testa em casa ou em algum servidor?Aparentemente o código não possui nada de anormal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
conseld 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Esse diferença está em servidor....?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Pode ser! =) Dá um echo date("H:i:s") e olha se a hora do servidor está correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
conseld 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Agora são : 14:14e no servidorestá14:50:11 Pode mudar isso e colocar certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Então é a data do servidor que está errada? Se for isso.. o seu script tá está correto e você tem que entrar em contato com o servidor para eles ajeitarem a hora da máquina. Mas se a hora do servidor estiver correta o problema está no script... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
conseld 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Tenho certesa que e o servidor..Mas tem como mudar o meu script para colocar a data de hora de hoje?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Só se você compensar no proprio script (na função date) a diferença entre a hora correta e a hora do servidor. Mas isso vai gerar problemas quando você rodar fora do servidor e também no uso de funções do MySQL (curdate(), curtime(), ...)! Entre em contato com o servidor... eh o melhor a ser feito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
conseld 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 Fiquei sabendo.. que não tem geito...A unica solução e fazer um código em Java script..e tentar pegar a data hora de cada maquina enviado..!!!Mas valeu por tudo.. mesmo..vou quebrar a cabeça aqui..! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2003 O servidor disse que não tem jeito!?!?!?!?!??!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites