Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Banco de imagens

Recommended Posts

E ai galera,então... to quebrando a cuca aqui pra pensar o seguinte....tenho que fazer num site uma galeria de fotos... só que não tem definido um limite de fotos...e eu tava fazendo o seguinte... (DB Access)...uma tabela (tb_galeria) com os seguintes campos:id_galeria, titulo, data, texto, id_foto(relacionamento)...e criei uma tabela (tb_fotos) com os seguintes campos:id_foto(relacionada)....só que não sei quais outros campos devo criar... pq não existe um limite de foto para cada galeria... como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm ...

E se você fizesse assim, na tb_galeria:

[id_galeria] [titulo] [data] [texto] [fotos]

* onde fotos seria a quantidade q você determinaria de fotos ex. 10 fotos

e na tb_fotos você faria:

[id_foto] [galeria] [nome]

Ai você relacionaria o campo GALERIA da tb_fotos com o ID_GALERIA da tb_galeria ...

Eae q se acha !?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não adianta pra mim... pq não é pra existir um limite de fotos...o cliente tem que fazer upload de quantas fotos ele quiser...dai eu tenho que mostrar na pagina de eventos, o nome do evento, a data que ele aconteceu, um texto explicativo e as fotos correspondentes....alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, dá pra explicar sobre upload de imagens em ASP usando Access?sei nada sobre, explicar por passos se possível, desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, dá pra explicar sobre upload de imagens em ASP usando Access?

sei nada sobre, explicar por passos se possível, desde já, agradeço!

<{POST_SNAPBACK}>

Cara... só buscar aqui no fórum sobre upload que você vai achar tudo que precisa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não adianta pra mim... pq não é pra existir um limite de fotos...

o cliente tem que fazer upload de quantas fotos ele quiser...

dai eu tenho que mostrar na pagina de eventos, o nome do evento, a data que ele aconteceu, um texto explicativo e as fotos correspondentes....

alguém pode me ajudar??

<{POST_SNAPBACK}>

Se eh soh isso, eh soh criar as tabelas como eu disse lah em cima ... e o campo fotos ao inves de usar como limite de fotos por galeria ... você usa como contador de fotos da galeria ... ai exibe nome da galeria, descricao, data e ainda o numero de fotos q tem nela ... e na tabela fotos você pode adiconar mais um campos:

[id_foto] [galeria] [nome_foto] [endereco_imagem]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde eu vou colocar os endereços para as fotos no DB?(Ex: images/fotos/foto01.jpg)?Pq eu preciso de uma tabela que eu possa adicionar quantos endereços eu quiser, e não criar uma celula para cada uma...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.