Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Preciso de vossa experiencia...

Recommended Posts

Olá pessoal!!!Preciso muito da orientação de vocês!! Tenho uma página onde o usuario escolhe em uma combo a modalidade pesqueira e quando ele clica em OK, abre um pop-up onde ele faz o cadastro dos dados daquela modalidade pesqueira que ele escolheu! Quando ele clica em Inserir dados no pop-up, os dados digiados retornam para a página inicial onde ele escolheu a modalidade! Dai ele monta uma tablea com os dados inseridos:-------------------------------------------------------------------------------Modalidade | Dias | Nº Petrecho | Comprimento | Area de pesca |-------------------------------------------------------------------------------arrasto | 20 | 10 | 7 cm | codigo 02 |-------------------------------------------------------------------------------Só que o usuario terá direito de cadastrar mais de uma modalidade. Ai e que vem o problema. Como e que eu posso fazer para que ele venha a escolher outra modalidade, abra o pop-up, ele digite os dados e quando clicar em inserir dados, ao invés de dar um reload nos dados substituindo os anteriores pelos atuais dados digitados, ele gere outra tabelinha com os novos dados inseridos??Me orientem com que posso fazer essa operação: classes, funções..... alguma coisa....Por favor....Agradeço a atenção!Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tudo bem que ninguem respondeu ainda, mas eu estava matutando aqui e achei um exemplo feito com classe. Por favor deem uma olhada por eu não estou conseguindo fazer o negocio funcionar direito!!!

 

classe.php

(e um arquivo .inc onde faço um include na página que mostro os resultados)

PHP

[*]

[*]<?php

[*]class flavia

[*]{

[*]var $itens;

[*]function adiciona($codigo, $dia, $n_pet, $comp, $area) {

[*] if(isset($this->itens[$codigo])){

[*] $this->itens[$codigo] = $dia.','.$n_pet.','.$comp.','.$area;

[*] }else{

[*] $this->itens[$codigo] = $dia.','.$n_pet.','.$comp.','.$area;

[*] }

[*] }

[*]}

[*]$lista = new flavia;

[*]?>

[*]

 

Bom agora vou colocar a parte do codigo onde chamo a classe e quero mostrar o rsultado, porem ele não esta montando direito:

 

arquivo.php

PHP

[*]

[*]<?

[*]include "flavia_class.inc";

[*]$lista->adiciona("linha1", $_GET["dia"], $_GET["n_pet"], $_GET["comp"], $_GET["area"]);

[*]

[*]//retorna o valor armazenado pela classe

[*]echo "A lista tem ".$lista->itens["linha1"]." trecos de pesca.<br>";

[*]?>

[*]

 

Só que ele gera todos os resultados na mesma linha... ele não vai gerando outras linhas a medida que vou tentando inserir mais dados.....

Por favor, aguem pode me ajudar?!?!

 

Abraços,

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo na sua estrutura da tabela naum tem ennhum campo pra controlar os registros????Nenhum ID???Que devez você mandar ele fazer o UPDATE você manda ele fazer INSERT....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá wolfphw!

 

Na minha tabela não possui nenhum id.... até mesmo porque a inserção desses dados eu não faço nessa página inicial, e sim em uma outra pagina para onde vao todos os dados cadastrados dessa modalidade mais os da outra página!!! Essa página das modalidades a que me refiro eu monto todas as informações que o cara deseja cadastrar.... somente.... Daí por isso eu tava raciocinando num esquema de que ele pudesse cadastrar as modalidades e fazendo um loop fosse montando uma tabelinha para mostrar os dados que ele ta querendo inserir..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Será que ficou confuso?!?!... Na verdade se voce puder ate mesmo me dar sugestões, agradeço muito!!! Mas é isso..... Voce acha que não teria como fazer da forma que iniciei acima?

 

Abraços,

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou armazenar isso com as SESSIONS, ou mesmo criar um arquivo texto e ir jogando lá tb e depois lendo e jogando na tela?? Bom, é so um palpite...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rockbilly,

 

Por sessions já me disseram que não e uma boa opção por "poluir" o banco, parece..... E ir gravando em um arquivo texto não havia pensado nessa hipotese, mas como eu faria isso??? Não tenho a menor noção por onde começar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

Abraços..

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!!Eu to precisando muito da orientação de voces!!! Teria como fazer o que estou querendo usando classes, igualmente da forma que fiz no codigo postado acima????Por favor, ajudem... Abraços,Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rockbilly,

 

Por sessions já me disseram que não e uma boa opção por "poluir" o banco, parece..... E ir gravando em um arquivo texto não havia pensado nessa hipotese, mas como eu faria isso??? Não tenho a menor noção por onde começar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

Abraços..

Flávia

<{POST_SNAPBACK}>

Então, talvez mandando gravar no banco e num arquivo texto referente àquela modalidade seja a melhor pra você, sabendo em q cada modalidade você cria um arquivo referente à ela e depois é so ler o arquivo e ir trazendo e mostrando na tela... qualquer coisa de um toque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rockbilly,

 

A sua ideia me pareceu muito boa, porem vamos a um pequeno detalhe: não sei como fazer essa operação.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Se entendi bem, voce sugere que para cada modalidade eu faça a inserção no banco de dados....Dai quando o usuario for cadastrar novamente outra modalidade ele faça uma nova inserção e uma pesquisa trazendo o dado cadastrado anteriormente... e isso? Gerando um loop na verdade...... Mas como eu faria isso? :huh: Minha dificuldade e que eu não to sabendo fazer! Se voce puder me orientar, agradeço mesmo!!!!

 

Abraços

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde ontem eu estive preparando um exemplo pra você dar uma olhada e ver se é o q tu quer. Só consegui terminar agora porque tive um problema com as configurações das sessions no meu Apache.

 

Me diga o seu e-mail que eu passo as páginas para você dar uma olhada e ver se é o q precisas!

 

Valews!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Gravar em Banco de Dados...gravar em arquvo TXT...

 

Não existe necessidade para toda essa trabalheira, basta usarmos SESSIONS. Equem já viu isso de SESSIONS "poluir" o banco?

 

Elas não são estruturas criadas a partir do banco de dados, apenas são um tipo de variável do PHP (e outras linguagens) que nos permite gravar dados e em qualquer página acessarmos ela, sem precisar repassa-la via POST ou GET.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Flávia,

 

você pode fazer algo assim, cadastra tudo da modalidade num arquivo texto e so então depois você insere no banco, creio que é o que quer. Pra fazer isso é mais ou menos isso:

 

PHP

[*]

[*]

[*]function cria_file_modal($cont)

[*]{

[*] $arq = "teste.txt";

[*] $op = fopen($arq,"a+");

[*] fputs($op,$cont);

[*] fclose($op);

[*]}

[*]

[*]$conteudo = "teste teste!\n";

[*]cria_file_modal($conteudo);

[*]

 

Crie uma função em que você joga o conteudo que quer e ele vai incrementando a cada alteração ou inserçao que faça. Espero q de uma ideia. Qualquer coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

 

Desculpe a demora, mas estava olhando o exemplo que o Vagabondis me mandou. É exatamente até onde eu consegui chegar, porem ta faltando umas coisinhas que são exatamente o ponto onde nao consegui chegar....

 

1 - quando a pessoa clica no botao "inserir" do pop-up e confirma o cadastro dos dados, ele retorna para a página onde a pessoa escolheu a modalidade que queria, porem não retorna os dados que a pessoa cadastrou!!!!

Dai a questão, porque eu queria montar a tabela com os dados ja digitados pelo usuario e se ele quiser fazer mais inserções esses dados nao se percam ou nao sejam substituidos pelos novos dados digitados e assim gere mais uma linha na tabela com os outros dados digitados.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

 

No seu exemplo Vagabondis, pelo menos aqui no meu computador, tambem nao retorna o valor digitados após voce confirmar os dados digitados... Ele carrega a pagina inicial, porem sem os dados digitados.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rockbilly,

 

Essa função que voce postou eu vou cria-la na pagina mesmo ou em um arquivo texto??

 

E quando você declara:

 

$arq = "teste.txt";

 

esse teste.txt, vai conter o que para poder gravar as informações que o usuario for digitando??? Desculpe a ignorancia, mas é porque eu realmente to aprendendo agora e não conheço muito bem!!! :rolleyes:

 

Abraços

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa função você pode colocar na pagina que é chamada apos clicar no botão inserir! Neste arquivo teste.txt você pode colocar os dados em que ele for cadastrando no BANCO e respectivamente nele, ou seja ir incrementando. Eu só quis te passar mais ou menos uma lógica. Pq você não experimenta assim, quando a pessoa entrar numa página, ele vai digitando todos os campos normalmente, em seguida ao clicar no botão inserir você faria abrir um POP-UP dizendo "dados cadastrados com sucesso", fazendo assim a permanencia daqueles dados da página de inserção ficarem intactos, sem zera-los na inserção, deu pra entender?Espero que possa te ajudar de alguma forma....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rockbilly....Entendi sobre a função, mas em relação a sugestão que você disse eu não entendi muito bem... Eu faria a mesma ação que to fazendo com o pop-up, so que direto na página/??? e isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rockbilly....

 

Entendi sobre a função, mas em relação a sugestão que você disse eu não entendi muito bem... Eu faria a mesma ação que to fazendo com o pop-up, so que direto na página/??? e isso??

<{POST_SNAPBACK}>

Isso, digamos que você tem uma página de inserção, dai o usuario entra nela digita todos os campos e... na hora dele inserir com o botão inserir, abriria um POP-UP avisando que os dados foram cadastros! Pq isso? Pq desta forma os dados ficam preservados nos campos e se ele quiser inserir mais outra categoria ou implementar mais algo no BANCO ele so terá que apagar ou escolher se for combo ou etc. Tende? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não sei se é bem isso que quer, mas é uma sugestão. qq coisa fala ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom rockbilly, Acho que entendi... Mas de qualquer forma tenho que fazer um loop para a inserção desses dados, porque o usuario pode digitar mais de uma modalidade ou não!!!!E pelo que to vendo, para que ele possa digitar outra modailiade, quando ele escolher outra na combo, terei que dar um reload na página, não?!?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom rockbilly,

 

Acho que entendi... Mas de qualquer forma tenho que fazer um loop para a inserção desses dados, porque o usuario pode digitar mais de uma modalidade ou não!!!!

E pelo que to vendo, para que ele possa digitar outra modailiade, quando ele escolher outra na combo, terei que dar um reload na página, não?!?!?

<{POST_SNAPBACK}>

Olá Flavia,

 

Não precisa de loop não, veja só: para cada inserção, o usuário vai ter que clicar no botão INSERIR certo? Ao clicar nesse botão, vai abrir um pop-up onde chamara uma pagina em PHP q vai se encarregar de inserir os dados ao BD certo?... nesse instante este pop-up vai ficar aberto, dai o usário fecha ele, ou pode-se tb colocar um auto-fecha nele para que o usuario prosssiga na tela de cadastro sem interromper o q estava fazendo!... Dai se ele quiser outra modalidade, ele escolhe e clica no botão INSERIR de novo, então assiona o pop-up que avisa q os dados foram gravados com sucesso e por ai vai... Tenta pra ver se da certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.