Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Primeira letra maiuscula..

Recommended Posts

Pessoal, tem alguma função q faça com que a primeira letra da string texto fique maiuscula.

Eu fiz uma mas queria saber se existe uma função nativa pra isso..

segue minha funcao.. q funciona (milagre..)

function fUcase(x)	y = mid(x, 1, 1)	x = mid(x, 2)	fUcase = ucase(y)&lcase(x)end function

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala D.Eleete,

Tava olhando no M$DN e não achei função nativa que faça isso!, se você quizer procurar tá lá o link!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi d.eleete,

eu precisei fazer isso outro dia:

Transformar apenas a 1º letra em maiusculo e o resto minusculo.

Fiz assim:

cidade =ucase(mid(request.form("CIDADE"),1,1))+lcase(mid(request.form("CIDADE"),2,len(request.form("CIDADE"))-1))

....beijo, :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olha essa Função

<% ' **** Função que coloca a primeira letra em maiusculo de cada palavra da fraseFunction InicialCap(texto) Dim strTmp, strF, cont strTmp = SPLIT(texto, " ")   For cont = 0 To UBOUND(strTmp)     strF = strF & UCASE(LEFT(strTmp(cont), 1)) & _           LCASE(RIGHT(strTmp(cont), LEN(strTmp(cont))-1)) & " "   Next : InicialCap = LEFT(strF, LEN(strF)-1) End Function%>

Compartilhar este post

Link para o post

Olha essa Função

<% ' **** Função que coloca a primeira letra em maiusculo de cada palavra da fraseFunction InicialCap(texto) Dim strTmp, strF, cont strTmp = SPLIT(texto, " ")   For cont = 0 To UBOUND(strTmp)     strF = strF & UCASE(LEFT(strTmp(cont), 1)) & _           LCASE(RIGHT(strTmp(cont), LEN(strTmp(cont))-1)) & " "   Next : InicialCap = LEFT(strF, LEN(strF)-1) End Function%>
Muito bom pfr :P .. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.